30/11/2020

Lendo King: Carrie

 


Olá Minha gente! Quanto tempo eu não escrevo um post por aqui! Tanta coisa aconteceu que nem sei. Resolvi voltar escrevendo essa resenha de Carrie, que terminei de ler recentemente e gostaria de compartilhar com vocês o que achei :)

Tenho uma lista de autores que eu preciso começar as leituras e o King é um deles. Decidi iniciar essa leitura por ordem de publicação, então o primeiro escolhido foi Carrie :)

Daí nós começamos esse assunto! As vezes o autor tem tantos livros publicados, que vale você fazer uma pesquisa prévia de formas de ler as obras. Digo pois pois no caso do King você pode pegar algum tipo de spoiler ou até não entender bem algumas partes por causa disso. Claro que cada um faz sua leitura da forma que achar melhor, mas eu desenvolvi esse hábito de pesquisar sobre o autor e as ordens de publicação geralmente são os métodos de leitura que eu mais uso :)

Vamos falar sobre o livro logo! Essa é aquela história que praticamente todo mundo sabe como acaba e não é surpresa pra ninguém. Aquela clássica da garota mais excluída do colégio que sofre bulling dos demais. Mas nessa narrativa nós temos um pequeno imprevisto: Carrie tem poder de telecinese e usa eles para se vingar após um banho de sangue de porco quando foi seu coroada rainha do baile em seu prom.

Esse livro tem várias adaptações pro cinema e várias produções inspiradas nele (que assistiu todas as temporadas de Riverdale pode confirmar o que eu digo) e o que eu achei incrível na narrativa, é que esse livro se passa de forma epistolar que parece ter saído do próprio universo de Carrie. É uma espécie de compilado de partes de livros, estudos sobre o acontecido e trechos da vida da garota.


Eu também fique bem impressionada com a forma como as coisas são descritas nesse livro, tudo bem cru, sem meias palavras, direto ao ponto e em sua maior parte cruel. A mãe de Carrie é um comentário a parte: ela é completamente pirada, rezando o tempo todo e dizendo como a menina tudo e todos são fruto de pecado.

Se tem um canal que eu amo ver várias vezes os conteúdos sobre Stephen King, é o All About that Book. A Mayra fez uma edição de All about King incrível onde, por um mês, fez uma série com MUITA informação incrível sobre o escritor e suas obras. 

E vocês já leram Carrie? Como foi essa experiência de leitura?




Nenhum comentário

Postar um comentário