17/04/2020

Sal, gordura, acidez e calor de Samin Nosrat na Netflix



Eu amo cozinhar. Amo criar e recriar receitas que vejo da internet. Um dia, sem querer dei play na Netflix na série Sal, gordura, acidez e calor. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito aquele dia. Poucas coisas ultimamente têm me animado para valer um post, mas essa mini-série com certeza vale. Samin Nosrat é uma chef americana que escreveu o livro Sal, gordura, acidez e calor que posteriormente se tornou uma série de 4 episódios de mais ou menos uma hora onde ela visita países diferentes que são referência nos sabores descritos.

Ela visita a Itália para gordura, Japão para o sal, México para acidez e volta para a Califórnia para calor. Em cada lugar ela dá diversos exemplos de alimentos de verdade, puros e saudáveis onde podemos encontrar cada tríade da culinária.







Eu simplesmente amei e já vi 2x. Quero muito comprar o livro, que é todo ilustrado por Wendy MacNaughton. Na série nós aprendemos sobre quais são esses alimentos incríveis, no que eles podem se transformar e como podem conversar entre si. Tudo com o foco de criar o momento sabe? Ela sempre se reúne com famílias e ao final de cada episódio é um momento incrível ao redor da mesa naquele país com seus nativos.

Vejam Sal, gordura, acidez e calor por favor que não vão se arrepender! E me indiquem mais séries culinárias nos comentários!

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário