18/12/2019

Carnival Row da Amazon Prime video



Cof Cof, tirando a poeira por aqui. Faz mais de um mês que eu não escrevo e tenho sentido muita falta. Muitas coisas aconteceram. A vida aconteceu num ritmo frenético, mas cá estou.
Então resolvi contar pra vocês minhas primeiras impressões sobre Carnival Row, a nova série que comecei a assistir no Amazon Prime Video.

Carnival Row é uma fantasia de época que incrivelmente não é inspirada em nenhum livro, e sim é um roteiro original, o que me deixou muito animada. Vemos Cara Delevigne e Orlando Bloom como personagens principais se passando no Burgo, onde seres humanos e seres mitológicos vivem em certo conflito. Em um primeiro momento, Vignete (Cara Delevigne) está fugindo de seu país, e chegando no Burgo vemos como os seres fantásticos são hostilizados. Fadas são meretrizes e a maior parte deles vive em Carnival Raw, que seria nesse contexto a periferia da cidade. Temos um assassino que se parece com 90% da população masculina do lugar que está atacando fadas a cada três semanas, e ainda nesse primeiro momento a série solta várias pontas, dentre elas o relacionamento misterioso de Philo (Orlando Bloom) e Vignete onde ela achava que ele estaria morto. Temos diversos outros personagens que se mostram para nós e nos fazer querer torcer para que eles sejam muito felizes ou se deêm muito mal.




Depois dos primeiros episódios você começa a entender como a vida dos personagens se entrelaça e vai ficando cada vez mais ansioso para descobrir o final.

Em resumo eu gostei bastante. Nunca vi algo como Carnival Row, um universo fantástico de época com tantos detalhes únicos. A produção e finalização audiovisual também me impressionou bastante, como são muitos episódios, geralmente em séries a riqueza de detalhes fica menor, mas não nessa série. Não é a minha favorita, mas achei bem impressionante pelo roteiro original e a riqueza de detalhes que se sustentam em todos os episódios, tendo em vista que já vi outras séries de realismo fantástico com efeitos bem ruins. Unir o mágico com a caracterização de época foi uma sacada muito boa e foi de encher os olhos à cada episódio.


A Amazon acertou muito nessa série e espero que mais como essa possam ser produzidas. Alguém já assistiu Carnival Row até o final?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário