01/08/2019

Como saber mais sobre sua coloração pessoal sem consultoria


Olá minha gente tudo bem? Uma das febres entre as blogueiras hoje em dia é fazer a paleta de cores e coloração pessoal. É basicamente contratar uma profissional especializada nisso, onde ela vai analisar você por inteiro: pele, cabelo, olhos.. e vai dizer quais cores ficam melhor em você. Eu não sou profissional e esse post não exclui de forma nenhuma a contratação de uma pessoa especializada que vai saber te dizer todos os detalhes com maestria, mas esse é um post de uma curiosa que gosta de estudar coisas novas e sem dinheiro para isso no momento.

Sabe aquele tom de cabelo que você adora mas te deixou com cara de doente, ou mais velha? Sabe aquela blusa que você amou mas quando provou achou que ficou meio esquisita? É por isso que é importante saber quais cores combinam com você. Elas valorizam todo seu ''conjunto da obra'' te deixando mais bonita e iluminada.

💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜

E aqui está a primeira dica: prove todas suas roupas, tire foto de todas elas. Veja qual peça gosta mais. Anote essa cor. É aquela que te deixa mais iluminada, que te faz sentir mais bonita e a qual as pessoas mais te elogiam.

Preste atenção em suas veias, se elas forem mais esverdeadas sua cartela vai sei mais quente, se forem mais azuladas ou arroxeadas sua cartela é fria. 

Tem também o ''truque'' do batom vermelho: sem maquiagem passe um batom vermelho escuro, e um mais alaranjado. Se o alaranjado ficou melhor você é quente. Se o mais escuro ficou melhor você é fria. Mas... e como saber isso? Geralmente, você não vai se sentir bonita com o que não é seu tom. 
Se o alaranjado não for sua cor ele vai realçar seus tons arroxeados da pele. Se o vermelho escuro não ficar bom isso que dizer que vai te deixar pálida demais. resumindo: você vai ficar com ''cara de doente'' que é aquele tom de pele que a gente fica quando não está bem mesmo.

Imagem relacionada

Caso você queira usar cores que não são da sua paleta, ou que você não se sente muito bem nelas: use longe do rosto! Em calças ou sapatos.

Basicamente as cores que são da sua cartela vão te deixar linda, te fazer sentir linda e receber muitos elogios. Quando a cor não estiver nela, você vai ficar com aspecto cansado, opaco ou pálido.

Espero que tenham gostado! Eu tenho lido bastante sobre cartela de cores, e achei dois conteúdos incríveis para saber mais sobre. A Cá Cavalcante nesse vídeo incrível que ajuda demais e esse post incrível da Priscila do Vestindo autoestima sobre coloração pessoal.

Beijos!


Nenhum comentário

Postar um comentário