02/07/2019

Seu corpo é seu santuário e o melhor podcast que uma mulher pode ouvir



Eu nunca imaginei que meu corpo como meu santuário. Eu sempre me senti desconfortável dentro dele. Houve a época do desenvolvimento, das espinhas, da não aceitação dos cabelos. Houve também, e a mais recente delas, a época de me sentir mal com minhas gordurinhas e manchas. Sempre escondendo, sempre tapando, tentando não ser notada. 

Acontece que nosso corpo é nosso templo, é nossa casa pro resto da vida. Deveríamos desde de sempre não cobrá-lo tanto, e cuidar mais dele. Se hidratar, comer coisinhas que fazer bem pro seu funcionamento, Dormir direito. Mas vivemos nos limites: temos que trabalhar, estudar, namorar, nos divertir. Temos que estar linda, de unhas feitas, sem pelos, uma boneca intocada. Apenas não.

Ser seu próprio templo é passar tempo de qualidade consigo mesma. Usar um creme, hidratar o cabelo ou passar um batom deveriam ser coisas para nós mesmas, mas sempre procuramos aprovação dos outros.

Eu demorei 25 anos para concluir algo que estava na minha cara o tempo todo. Ouvi algumas palavras e automaticamente quis me abraçar e me pedir desculpas por todas as vezes que eu me auto-flagelei mentalmente: ''O shorts tá curto!'' '' Tá gorda!" "Você vai sair sem uma base na cara?" E isso nos faz tão mal. Não exija tanto de você. A gente tá nesse mundo pra aprender, evoluir e curtir o intervalo, pra que se machucar tanto? Percepção corporal e cuidado pessoal físico e mental é a coisa mais maravilhosa da vida quando você acorda e percebe que essa janela sempre esteve aí, só esperando você dar uma olhada.

Bora espiar?

Esse texto foi uma conclusão linda de alguns episódios nos podcasts Mamilos que ouvi na última semana. Foi incrível e libertador ouvir mais outras mulheres falarem sobre o corpo, vidas e aprendizados. Toda mulher deveria acompanhar os episódios que são uns mais incríveis que os outros.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário