11/07/2019

Como fotografar em Raw pelo celular

Olá minha gente, tudo bom! Umas das coisas mais legais que aconteceu depois que eu terminei a faculdade foi poder estudar o que eu quisesse e de graça, pesquisando os assuntos na internet. Desde então os assuntos são variados e fotografia têm sido uma delas. Eu nem de longe fotografo profissionalmente, mas sei me virar e tratar as fotos do jeito que eu gosto.

Tudo isso pra contar pra vocês como tirar fotos em RAW pelo celular. Mas... o que foto em RAW? É uma foto de qualidade mais fina, mais perto da realidade de cores e luz da realidade, uma foto assim facilita muito o tratamento principalmente nas plataformas Adobe, e deixa sua imagem com mais cara de ''profissional''. Raw é ''cru'' em inglês, que exemplifica muito bem o que significa.

Para o celular isso é bem interessante pois as variações de marcas dos aparelhos podem influenciar na qualidade e modo como a foto vai ficar.

Mas então vamos ao que interessa! Como fazer isso pelo celular!
Você vai precisar de um aplicativo que é gratuito! Aqui não vamos usar a câmera original do celular. Você vai fazer o download do Lightroom para mobile e usar a câmera dele! Só é necessário modificar o formato na própria câmera do aplicativo.






Abra o app e clique no ícone da câmera. Bem no topo da tela você vai ver escrito ''jpeg''. Clique e alterne o formato do arquivo.


Daí abaixo a gente consegue notar a primeira diferença entre as imagens, o modo DNG captura mais espaço do ambiente.



Eu acho esse modo bem interessante para você que quer ter o máximo de qualidade possível. Seja para guardar a foto ou futuramente tê-la impressa, é legal ter uma boa qualidade sendo que ela está ao alcance da sua mão. Claro que não descartamos um fotografo profissional e uma boa câmera jamais, mas para os momentos de ter apenas você e o celular em mãos é uma ótima opção.

E então, gostaram dessa dica?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário