27/06/2019

Hacker de Ray Tavares



Mais uma resenha de autora nacional. Tenho me obrigado a entre um livro e outro prestar atenção em autores brasileiros e principalmente mulheres e tenho adorado.

No livro nós vamos conhecer a história da Hannah, uma estudante da USP e que tem pequenos trabalhos de hacker nas horas vagas. A trama começa quando sua mãe piora de sua doença e ela fica no empasse de aceitar um trabalho que vai receber muito dinheiro, o necessário para o tratamento de sua mãe, porém o perigo nele é equivalente ao valor a ser pago: ela vai ter que desmascarar o perigoso Sérgio Maia, que por acaso é assessor do seu amor (ainda não correspondido) Oliver Morais.

Vamos começar pelo meu impressionante ritmo de leitura: e a escrita é bem fluida, fácil e é aquela que te prende com vários ganchos na história. Os ambientes descritos também me agradaram demais, como são lugares que eu já visitei, a trama ficou muito mais palpável aos meu olhos.

Uma coisa que eu gostei muito e que tornou a história mais real pra mim é que os personagens não são politicamente corretos sempre. Hannah é uma hacker. Eu amei isso na história que me fez imaginar Hannah e Oliver como meus vizinhos de condomínio.

Durante a história vemos vários problemas com que Hannah tem que lidar, e Ray deu uma pincelada nas tramas que os personagens ao redor da principal que eu amei e fiquei curiosa pra conhecer mais sobre eles. 
Achei o arco no final muito bem fechado, sem nenhuma dúvida, porém me deixou curiosa pra saber mais sobre Hannah e seu par romântico. O final do livro me deixou sem fôlego, achei incrível principalmente porque a personagem principal não resolve tudo sozinha, e como todos nós na vida real, sempre precisa de uma mãozinha. 

Eu adorei o livro e estou louca para ler até as bulas de remédio que a Ray escrever hahahahaha já vou atrás de Heroínas que me interessou muito!

Hacker está disponível em ebook na amazon e você pode ler de graça via kindle Unlimited!



Ficha técnica
Autora: Ray Tavares
Editora: Autopublicação/ebook
Páginas: 320
Sinopse: "Hannah Knight é uma jovem estudante da Universidade de São Paulo, completamente comum e com alguns problemas de socialização, dona do incrível dom de sempre passar despercebida. Assim, é na rede que ela consegue ser ela mesma - conhecida por suas habilidades em tecnologia, a hacker é contratada para atuar em pequenos trabalhos em troca de remuneração e ensinamentos de seu melhor amigo e tutor, L. Love. Além disso, é online que a garota consegue se comunicar com o seu único e grande amor, Oliver Morais. Porém, quando ela aceita o desafio de investigar Sergio Maia, o poderoso agente literário de Oliver, a sua vida começa a mudar."


Nenhum comentário

Postar um comentário