06/05/2019

O dia que eu decidi aprender mais sobre vinhos



Eu quero aprender sobre vinhos. Ponto. Logo eu. Bebedora dos vinhos suaves em copos de requeijão, treinando para aprendiz de sommelier. Gostaria de frisar aqui pequenos prazeres. Pra mim, saber sobre vinhos têm sido um deles. Sobre uvas, como escolher, como servir, como armazenar. O que têm feito voce minimamente feliz?
É importante saber pouco mais sobre as pequenas coisas que lhe dão prazer. Num mundo feito de grandes conquistas e passos, as pequenas coisas que são as palpáveis que fazem diferença no nosso dia a dia foram deixadas de lado. Um curso de bordado? Aprender a letra daquela musica? Ler mais livros de gêneros diferentes talvez? O que faz você ver felicidade nas pequenas coisas?
Eu sou feliz com uma pequena taça de vinho à dois. Música de fundo e conversas cotidianas depois do jantar. Cheirar o vinho, rir dos tropeços, prová-lo. Estar acompanhado de quem se ama. Ouvir música no processo, em segundo plano. Viva mais momentos reais. São eles que fazem a diferença de uma vida não vivida em vão. Ah, e aprenda sobre vinhos. É incrível e deliciosamente sensorial.


Resultado de imagem para wine gif

Para quem quer saber mais:

💜 Existem DIVERSOS canais no youtube ensinando sobre. Existem cursos e livros também, mas o conteúdo online gratuito já é bem bom.
💜  Existem, hoje em dia, clubes de assinatura de vinho. É uma boa para enviarem na sua casa bons vinhos e você não cair em besteiras de comprar rótulos não tão bons ou que você não goste.
💜  Vinho, como qualquer outra coisa, tem lá suas regras mas é algo que deve ser agradável. O melhor vinho é aquele que você mais gostou independente de qualquer coisa.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário