08/04/2019

Como tirar o visto americano parte 1: Documentos necessários



Olá minha gente, tudo bem? Eu decidi começar a escrever uma série de 3 posts sobre tirar o visto americano. Vou deixar tudo bem certinho e explicado nesses 3 posts para ajudar quem quer dar entrada no visto mas não faz ideia de por onde começar. Eu fiz lá no canal um post sobre meu visto negado duas vezes, que fez o maior sucesso. São mais de 60 mil views e pessoas conversando, perguntando e torcendo umas pelas outras nos comentários e eu achei incrível!

Bom, não adianta nada você querer tirar o visto se não sabe por onde começar, certo? É importante deixar bem claro que cada país tem suas regras para turistas e nem sempre elas são válidas para todos. Brasileiros por exemplo devem solicitar visto antes de mesmo comprar a viagem, enquanto os Europeus por exemplo devem preencher um ''informe de viagem'' e não precisam fazer o processo igual o nosso. Então a dica mais preciosa é: pesquise bem antes de fechar qualquer viagem e tenha certeza que você está apto à entrar no país que quer visitar antes de comprar a passagem. Já vi muita gente comprar toda a viagem e deixar o visto pra última hora e ser negado. Vai te deixar frustrado e ainda te fazer perder dinheiro.

Se você quer tirar seu visto americano primeiramente você deve ter um passaporte. É um documento para fins de viagem ao exterior que é seu de direito e qualquer um que esteja em dia com a justiça eleitoral (ou seja, ter votado ou justificado todas eleições) pode solicitar. Ele está custando algo em torno de R$260 e vale por 10 anos.

Para solicitá-lo você deve entrar no site da receita federal juntar toda a documentação necessária e iniciar seu formulário no site. Ao final do preenchimento ele vai gerar um boleto que chama GRU onde você paga daí então pode agendar sua visita à um posto da polícia federal. Se você pagar com cartão de crédito a página de agendamento abre na hora e você já pode agendar seu dia.

Após todo esse processo, compareça ao posto que você selecionou dos dias e hora marcada com toda a documentação necessária. Lá eles vão tirar uma foto sua, colher digitais e pronto! Vão te dar um comprovante e informar que dia você pode ir buscar seu passaporte novo.

Se você tiver passaporte anterior deve levá-lo na renovação.

Muita gente confunde o passaporte com o visto, e você não vai fazer entrevista nenhuma na policia federal, apenas dar entrada em um documento que é seu por direito e ir buscá-lo.

Com seu passaporte em mãos você pode solicitar seu visto no site de visto americano que é o que a gente vai conferir no próximo post.

Você pode conferir sobre minhas duas entrevistas no consulado americano lá no canal!

Espero que tenham gostado!
Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário