18/03/2019

Restaurantes em Roma: Serafini Alla Pace



Olá minha gente, tudo bem? Dá pra perceber bastante por aqui que a minha última viagem foi à Roma. Eu quero compartilhar tudo que eu curti e aprendi por lá, então hoje vim falar sobre onde comer. Sinceramente esse não era o foco da viagem, nós fomos para conhecer as ruínas e museus, então meio que acabei não selecionando nenhum restaurante específico mas sabia de alguns pratos que eu queria muito provar.

Se você leva a gastronomia mais à sério Roma é o lugar pra você: as opções são literalmente infinitas. Eu ia provando durante o caminho, queríamos muito conhecer a cidade, então comprávamos pizzas e lanches ''locais'' pra comer andando a maioria das vezes.

Decidimos que uma das noites iriamos jantar em um restaurante, e ai que começa o desafio: as opções eram muitas, principalmente perto do nosso hotel, que era no centro. Também não queríamos cair em ''restaurante engana turista'' então nós fomos andando e escolhemos um fora das ruas mais principais, que tinha ''cara'' de Romano e depois de dar uma olhada nos pratos deles pela localização do instagram.




Uma dica legal para ver se o restaurante é ''furada de turista'' é na própria localização do instagram, dar uma olhada nos perfis que postam por lá se são de locais. Onde tem mais italiano frequentando é um bom sinal.


Então decidimos ir no Serafini Alla pace. A dona estava presente, achei o restaurante bem familiar e os garçons ainda arranhavam um pouco de português.
O menu completo era bem legal e ainda acompanhava o vinho. Nós escolhemos o menu que vinham uma massa, uma salada com carne e o vinho. Eu literalmente me senti num filme de tão gracinha que era o restaurante e o atendimento foi ótimo.







Tinham até aquecedor fora do restaurante, que criou um clima único. Eu não sou parâmetro para restaurantes, porque não fui em tantos, mas esse foi o mais incrível que eu já fui.

Dica: Fique atendo aos menus de todos os restaurantes pois muitos deles cobram uma ''taxa de mesa'' que as vezes é mais caro do que seu prato. Não tenha medo de perguntar se nos menus prontos é cobrado algo a mais.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário