27/03/2019

Fazendo hambúrguer Artesanal em casa!


Olá minha gente, tudo bem? Esses dias decidimos fazer uma noite do hambúrguer em casa, desses bem bonitos e suculentos que a gente come em hamburgueria sabe? Dai eu decidi fotografar pra vocês para contar mais sobre como eu fiz e mais ou menos quanto eu gastei.


Eu adoro fazer hambúrguer em casa com o meu tempero. Aqui eu usei 500gr de carne moída, 1 ovo e tempero à gosto. Renderam 4 hambúrguers altos. Eu gosto de colocar alho, sal e pimenta, mas você pode colocar diferentes temperos.



Depois de misturar tudo na carne moída vou cortando o resto dos itens que vão no hambúrguer pra deixar tudo no esquema só pra montar depois de tudo frito. Eu uso a carne moída da Swift na maioria das vezes porque ela não vem tanta gordura e é mais soltinha. Para um hambúrguer bem passado deixe fritar em fogo baixo com um fio de azeite 4 minutos de cada lado. Eu ainda tampo um pouco a panela pra fritar bem, pois aqui o hambúrguer tinha uma média de 1 dedo e meio de altura. Se você gosta mais mal passado, frite em fogo alto 3 minutos de cada lado.



Daí começamos a montar o hambúrguer com os molhos que gostamos e pela salada. Comprei essa pimenta de bacon De Cabron na Liberdade em SP e amei como ela deu sabor ao lanche completo.


Depois de pronto é só esperar o cheddar derreter e correr pro abraço! Acompanha o que você quiser, aqui escolhemos batata frita! Uma dica bem legal pro seu lanche não cair enquanto você monta ou come é espetar um palito de churrasco no centro pra sustentar tudo.
Com o valor de 1 pessoa na hamburgueria compramos todos os itens (que alguns ainda sobraram) e fizemos em casa! Foi muito bom e vimos um filme em seguida.
Dá pra fazer vários temas de noite temática bem legais, acho que vou começar a trazer mais das que eu invento por aqui. 

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário