13/03/2019

Dicas de hospedagem em Roma





Olá minha gente, tudo bem? Depois da minha viagem á Roma eu descobri algumas dicas legais pra você escolher o melhor hotel pro seu perfil. São MUITAS opções mesmo, e eu trouxe algumas dicas dos critérios que eu usei para escolher o meu.
Para quem interessar, eu me hospedei no Relais Palazzo Taverna, que é tipo um hostel, porém em Roma eles chamam de taverna. Nós pagamos 45 euros na diária para o casal sem café da manhã. eu estava hospedada à 2 minutos caminhando da Piazza Navona e à 5 minutos do Castelo de Sant'Angelo. Nossa rua era linda, com várias opções de restaurantes, mercados e atrações.

Se você vai fazer uma viagem low cost, vai sair do aeroporto via trem e parar na estação Termini, que é um bom lugar para se hospedar e pagar barato. Achei o "lado da direita" da estação mais ''bonita'' que a esquerda. Pesquisando pela booking, encontrei hotéis com valores médios de R$150.
O ponto negativo é que fica mais afastando do centro onde a maioria das atrações, dai você vai levar uma caminhada de mais ou menos uns 30 minutos até a Piazza Navona por exemplo.

Para uma hospedagem no centro, opte para tavernas como as que eu fiquei para economizar mais. Claro que existem preços e hotéis para todos gostos, lembrando que hotéis frente aos monumentos, por mais simples que sejam são os mais caros.
No centro você tem a vantagem da paisagem típica, a boa movimentação de pessoas e fazer tudo a pé. Só cuidado para não ficar muito perto de restaurante ou bares com música ao vivo que vão fazer você perder o sono.

Ainda você pode optar por bairros residenciais, que são muito mais afastados porém mais tranquilos e com opções de hotéis ou casas para aluguel.

Espero que essas dicas ajudem você a escolher sua hospedagem em Roma! É uma cidade maravilhosa que merece ser explorada.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário