11/03/2019

Como usar protetor diário? Tudo que você precisa saber



Você vê por aí as blogueira fazendo publi de tudo que ré marca de protetor diário. Dizem que é seu amigo, e sempre tem aquele grupinho que é contra. Nesse post você vai descobrir a real sobre eles pra decidir o que é melhor pra você e usar do jeito certo.

O protetor diário é como se fosse um absorvente menor e mais fino pra você usar em dias fora do ciclo. Algumas marcas - e até blogueira - já pregaram que você deve usar ele todos os dias sem problemas. Mas não é bem assim.

Eu mesma já usei protetor diário por uma sequência enorme de dias (apesar de não ter me acontecido nada) te digo: isso é bem perigoso. Qualquer médico ginecologista vai te dizer que você deve deixar sua região íntima respirar o máximo de tempo possível durante o dia. É uma área naturalmente mais úmida e que fica a maior parte do tempo coberta, então não: você não deve usar protetor diário todos os dias por mais fino que ele seja.

Dito isso selecione os dias que vai usar: geralmente eu deixo pra usar em viagens ou dias que eu vou passar mais tempo fora de casa, e funciona super bem.
Sem falar no fator poluir o meio ambiente se você usar sempre né? É mais plástico e algodão que você vai estar descartando todo dia.
Agora, você não consegue deixar de usar? Use menos tempo durante o dia. Vá diminuindo a quantidade de horas até que consiga ficar 1 dia inteiro sem usar.
É se você tem algum tipo de corrimento que te faz usar todos os dias sem escapatória, consulte um médico já! Isso pode só piorar a situação e com certeza o médico vai ter a solução pro seu problema.

É então, gostaram das dicas?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário