06/03/2019

Coisas que você precisa saber antes de visitar o Vaticano



Olá minha gente, tudo bom? Hoje eu vim contar algumas coisas que você precisa saber antes de visitar o Vaticano. São dicas que poderiam ter feito toda a diferença na minha experiência e eu acabei indo meio insegura, mas no final deu tudo certo. 

💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
Você deve cobrir braços e pernas - Como fui numa época de inverno não as pessoas estavam todas de calça e blusas cumpridas, mas por questão de respeito você não pode entrar com blusas de alça e shorts. Fique atento.

A entrada do Vaticano é diferente da entrada da Basílica - Os museus vaticanos têm entrada seguindo os muros do Vaticano. Para quem vê a basílica de frente, siga pela direita. A entrada da Basílica é feita pela própria praça de São Pedro, pela direita também. Ambos é necessário passar por detector de metais.

Nos museus não entram bolsas, e eles possuem guarda volumes - Nas entradas da Basílica e dos museus assim que se passa pelos detectores de metal você encontra lugares onde pode guardar as bolsas. Nos museus elas não são permitidas, mas na basílica sim.


Existem vários passeios, e é melhor comprar antecipado - No site oficial do Vaticano além do tour comum dos museus, eles possuem passeios pelas criptas e pelos jardins. São valores separados e todos precisam de agendamento. Não deixe para comprar ingresso na hora pois pode ser que você não encontre. 


Eles possuem lojinhas, banheiros e restaurantes - Sem preocupação. Eu fiquei aflita com isso, sem saber como era lá dentro, mas fique tranquilo: você pode comprar souvenirs, ir ao banheiro e até comprar um lanche.
💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜

E essas são minhas dicas para que sua visita no Vaticano seja mais fácil! Cuidado com as vendas em padarias e vendedores ambulantes fora dos muros, eles cobram muito mais nas coisas! Cheguei a pagar R$3 euros por um café super pequeno e a água custava 6 euros!

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário