26/02/2019

Sobre preços em Roma



Olá minha gente, tudo bem? Hoje eu vim escrever um post muito legal. Vou contar pra vocês os preços médios das coisas em Roma. É um post bem legal para quem quer se programar pra ir viajar, e quer saber a média de gastos mas principalmente a média de preços para não ser enganado. Encontramos em Roma desde preços bem baratinhos à valores exorbitantes por uma garrafa de água, então fica atendo e anota todas essas dicas que vão te ajudar muito.

Souvenirs (imãs e chaveiros) - toda viagem tem que ter né? mas fique atento: souvenirs de Roma podem variar e muito! Há lugares onde eles cobram até 3 euros por cada item! Os vendedores sempre fazem ''promoções'' mas o menor valor que encontramos foi 1 euro cada. Nas ruas paralelas à Basílica de São Pedro você encontra grandes ''barracas'' vendendo os mais diversos souvenirs a esse preço.

Água - Eu vi garrafas de 0,20 euros e de 6 euros! A diferença é louca! Vá até o mercado que você encontra sempre mais barato. Compramos 3 garrafinhas e enxiamos sempre nas bicas que estão por todas as ruas do centro de Roma.

Pizza ''al taglio'' - A pizza por pedaço é uma ótima opção pra turistar barato: se come bem, provando algo típico e sem perder tempo, pois você pode ir comendo no caminho. O preço varia bem de acordo com os recheios, mas é algo em torno de 2 a 3 euros uma pizza ''rossa'' ou ''bianca'' que seriam com molho de tomate ou apenas azeite. Um pedaço desse alimente 2 pessoas e vai ter algo em torno de 200 gramas. As mais recheadas custam em torno de 3 a 5 euros, também 200 gramas para 2 pessoas. As melhores que comemos foram próximas ao castelo de Sant'Angelo e no Mercado Centrale. Nos mercados também vendem, mas não são tão fresquinhas quanto nas pizzarias.  

Restaurantes - É difícil estipular, porque cada um tem um perfil de viagem. Eu por exemplo jantei uma das noites num restaurante típico de Roma e nos demais fiz compras no mercado. Pesquisando nós vimos que varia muito, mas um bom menu completo pode ser encontrado à partir de 15 euros. Mas varia muito o que está incluso, então é bom pesquisar antes. Nosso restaurante estava incluso 1 massa, 1 salada com uma proteína e uma taça de um vinho muito bom em um ambiente muito lindo e agradável por 15 euros. Aperitivos podem ser ''bem'' encontrados à partir de 10 euros. 
Para quem quer mais economia e praticidade, há também pequenos restaurantes que servem pasta na hora e pra levar pra casa em caixinhas. O nosso favorito era Il pastaio di Roma, que tinha diversas opções de massas deliciosas por 4 euros. Uma caixinha alimentava 2 pessoas. E claro, se você não estiver preocupado em economia, nos pontos turísticos existem restaurantes lindos e incríveis por uma média de 20 à 30 euros em diante. Gelatos variam de 3 à 4 euros, sendo esse um preço justo.

Destaque especial para o ''salvaEuro'' no McDonalds. Esse é pra se você quiser MESMO economizar em algumas refeições. Lá você encontra um menu com hamburguer, batata, nuggets e até milkshake por 1 euro cada. É bem legal e os tamanhos são os normais, padrão Mcdonalds.

Roupas e maquiagens - Vou fazer um post separado com minhas lojas favoritas da cidade, mas resumindo Roma não é bem o lugar pra fazer compras num período onde não é de liquidação, principalmente com o euro custando quase 5 reais. Claro que algumas coisas são sim bem mais baratas que no Brasil, mas também o preço varia demais, então vale a pena pesquisar e comparar.


Já saíram lá no canal vários vlogs da viagem, já viram? É só clicar no perfil, no canal do youtube do Rotina Hiperativa.


E então, o que mais vocês gostariam de saber sobre preços da Europa? 

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário