07/02/2019

Como trocar livros pelo skoob?





Sabe aquele livro que tá sobrando por ai que você nem gostou tanto, ou então aquele que você já leu e não vai querer mais? Você pode trocar ele pela internet! Não é maravilhoso? Eu não achava que esse método poderia funcionar, porém deu super certo e eu vim contar pra vocês hoje como trocar livros no skoob!

💙 Skoob é uma rede social de livros onde você monta literalmente sua estante, lê e faz resenhas... tem muito conteúdo por lá! E tem também uma extensão da plataforma, que se chama ''plus'' onde você seleciona seus livros para troca.
Funciona assim: quando você disponibiliza esse livro para troca qualquer pessoa da plataforma plus pode solicitá-lo e se você aceitar essa solicitação, envia pelo correio com os dados que o próprio site vai fornecer. Quando o livro chegar ao destino, a pessoa avalia sua troca e diz pelo site que o recebeu e 1 ou 2 créditos do skoob entram para a sua conta na plataforma e você usa eles para solicitar outro livro, de outra pessoa como essa primeira pessoa que pediu seu livro fez. O frete e embalagem fica por conta de quem está enviando sempre.

💙 Geralmente antes de solicitar eu sempre mando uma mensagem para a pessoa, perguntando se o livro está em bom estado, e você pode até pedir fotos para conferir. Vale ver também quantas trocas essa pessoa fez, as avaliações e se elas deram certo. E quando você enviar, não deixe de embalar bem o livro, principalmente para não molhar, certo?

💙 Claro que o frete aqui no Brasil para PAC é uma coisa absurda, mas como você está enviando papeis pode escolher uma opção muito mais barata. No site é obrigatório o frete com código de rastreio, então no correio você vai solicitar o impresso módico registrado. Nesse caso os correios entendem que você está enviando apenas papel, e ainda te dão o código de rastreio! Para vocês terem uma ideia, o PAC ia sair uns R$15 quando o impresso módico saiu R$6.

Me adiciona lá no skooob! é Kamila Corigliano! Eu atualizo quase todos os dias minhas leituras<3

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário