29/12/2018

Bird box O filme



Olá minha gente, tudo bem? Hoje eu vim contar um pouco sobre o novo - e super bomba do - lançamento da Netflix: o filme Caixa de pássaros. O filme já é o mais assistido do Streamer em sua semana de lançamento, o que foi uma União de certas escolhas. Uma boa história, com uma ótima e conhecida atriz e aquele marketing que só a Netflix sabe fazer: sucesso certo.
Caixa de pássaros é um thriller psicológico onde as pessoas começam a ver criaturas misteriosas e se transformam em suicidas. Aqui nos conhecemos essa história acompanhando Malorie (Sandra Bullock) onde temos cenas do momento em que esse "surto" se inicia e o momento atual, ambos fugindo, protegendo seus filhos e claro, de olho a vendados.
Eu senti falta de ar em alguns momentos é o simples fato se eles terem que fazer tudo que eé ao ar livre de olhos vendados só piorou minha sensação. 
Fiz questão de assistir em inglês, com seu áudio original, e para aqueles que gostam do dublado também indico: muitas vezes, principalmente em thrillers assim, a atuação fica comprometida com a dublagem. E foi tiro certo, senti bem mais a mensagem do filme e sentimento dos personagens em seu áudio original.




Com um final previsível porém com a trama bem "fechada" achei que tudo nesse filme se explica e é bem resolvido, sem nos deixar com cara de interrogação nos créditos comi as vezes eu fico com alguns filmes que não justificam as ações de suas criaturas.

Porém caixa de pássaros é mais que isso: é um filme sobre entrega, maternidade e sobrevivência. 

Podemos interpretar ele de diversas formas. Ele nos apresenta como literal, mas quem nos garante que essa criatura não está à espreita de nossas mentes, todos os dias, do nosso lado só esperando que demos uma olhada?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário