01/10/2018

Seguro de viagem: Como escolher?



Olá minha gente, tudo bem? Hoje eu vim contar pra vocês tudo o que sei sobre seguro de viagem. Recentemente eu contratei o meu para minha viagem que vai acontecer em dezembro, então reuni tudo que eu aprendi pesquisando e cotando vários seguros pra tirar todas as duvidas de vocês!

O que é um seguro de viagem? É uma garantia hospitalar e mais alguns detalhes de que, se algo acontecer com você durante a viagem, você vai estar assegurado. Se você tem um convênio de cobertura nacional, não é extremamente necessário contratar um caso sua viagem seja de destino nacional, mas antes, contate seu convênio e veja os tipos de cobertura e hospitais próximos de onde será sua viagem. Muitas vezes não tem opções disponíveis e vale mais a pena contratar o seguro.
Agora quando você viaja pro exterior é extremamente indicado você contratar um, inclusive porque em alguns países ele é obrigatório. Pesquise bem para ver as coberturas exigidas. Na Europa por exemplo, é obrigatório uma cobertura hospitalar de 30 mil euros.

Porque contratar? Além de em alguns lugares ele ser obrigatório, você fica tranquila quanto a qualquer problema que tiver. Nós estamos sujeitos a qualquer coisa em qualquer lugar do mundo, e o seguro te previne de estar assegurado nesse quesito e te deixa mais tranquila. Sem falar que um médico no exterior custa uma fortuna e com um seguro você não vai precisar se preocupar com isso.

Quanto custa? Isso varia de acordo com seu ''risco de vida'' durante a viagem e o tempo dela. Se você for fazer esportes radicais, ou andar de moto por exemplo, ele pode ficar mais caro. Mas para vocês terem uma base, 2 adultos, para 10 dias de viagem, declarando que vamos andar de moto, sem esportes radicais ficou por R$355 os dois, em uma viagem para Europa.


Mas atenção: Antes de fechar qualquer contrato, verifique a forma que a empresa trabalha. Temos disponíveis no mercado seguros que cobrem tudo se você acabar adoecendo e seguros onde você paga no destino e depois é reembolsado. Atenção aos detalhes e tire todas as dúvidas antes de contratar.

E pra quem estiver interessado, eu contratei meu seguro pela porto seguro e achei a cobertura deles bem legal. Espero ter ajudado e se vocês tiverem alguma dúvida podem deixar nos comentários pra gente conversar!
Tem vários posts sobre viagem e como planejar a sua aqui no blog, espero que aproveitem.

Beijos!

imagem freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário