29/10/2018

Quais opções de chip para usar fora do país?

Olá minha gente, tudo bem? Hoje eu vim contar pra vocês algumas das opções que nós temos para usar chip fora do país. Esse post foi feito pensando em tantas possibilidades que nós temos, e como ele você vai poder decidir qual a melhor. Separei aqui as principais e mais fáceis, com vantagens e desvantagens de cada uma.






















Utilizar a internet e ligação da sua operadora: Sim isso é possível! Todas as operadoras possuem um plano de roaming internacional, basta você consultá-la e ver se o plano tem mais acréscimo de valor e se vale a pena para seu bolso. O problema é que já vi diversos relatos de pessoas que disseram que essa forma não funciona tão bem e a internet é péssima. Como não tem como testar antes, você teria que ''ir na sorte'' e ver como funciona.

Chip comprado no Brasil, levando para viagem já pronto para usar: Esse é bem legal. Empresas como a easySim4u fazem esse serviço. Você compra o chip, na maioria das vezes eles utilizam o seu número mesmo e você, no momento da compra, já informa o período que quer que ele funcione fora do país e já sai daqui com a linha funcionando. Já ouvi relatos da internet ser muito boa mesmo, porém ele tem o preço meio salgado, principalmente para nossa cotação atual de dólar.

Comprar um chip no seu destino: Chegou no aeroporto do seu destino e lá você vai encontrar diversas opções de chips de diversas operadoras onde você pode comprar e utilizar sem problemas. O porém é que será um número totalmente novo e se você não fala bem a língua do seu país de destino pode ficar difícil contratar uma boa internet, ou um chip só para ligações. Se você anotar direitinho num caderno ou um papel o que quer e mostrar para a vendedora fica mais fácil nessa parte.

Dica: Fora do país, eles não usam a palavra ''chip'' e sim SIMCARD. E com uma boa internet você pode dispensar o plano de ligações e se comunicar somente pelo whatsapp. Vai economizar um bom dinheiro dessa forma.

Espero que tenham gostado do post e que essas dicas ajudem bastante!

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário