15/10/2018

Como comprar ingressos para Vaticano?




Olá minha gente, tudo bom? Hoje eu vim contar pra vocês como comprar ingressos para os museus vaticanos e a capela sistina no site oficial. Teremos um passo a passo com todas as dúvidas que eu tinha antes de comprar.
Vamos deixar claro que existem diversos canais pra comprar seus ingressos, você pode comprar, por exemplo, em uma agência de viagem que é uma forma de "terceirizar" sua compra. Eles podem facilitar o processo e até fornecer os formulários todos em português. E aqui temos a primeira grande vantagem e desvantagem de comprar por uma agência ou site terceirizado: Ele te facilita compra e apresenta as opções em sua língua, porém eu conheci diversos casos onde pessoas tiveram problemas com essas agências e até ficaram sem visitar o museu. Muitas das vezes o site emite um voucher o qual você vai ter que, quando chegar ao seu destino, encontrar um funcionário da agência para troca-lo ou ir até um ponto de troca para depois ir para sua visita.
Alguns exemplos são sites como Decolar.com, expedia, get your guide... lembrando que em todos eles eu fiz uma pesquisa prévia e temos pessoas que amaram o serviço e teve quem detestou e ainda perdeu o passeio.

Eu tenho bastante medo de passar perrengue, principalmente por ser minha primeira viagem internacional, então resolvi ver todos os tutoriais da internet de como comprar os ingressos para o Vaticano no site oficial deles e essa é a primeira dica: consuma todos os tutoriais sobre o assunto que você puder e separe o joio do trigo. Nessas horas vale o excesso de informação e você saber bastante de várias pessoas que já compraram do que comprar sem informação nenhuma.

Quando comprar? Os ingressos para os museus vaticanos abrem até 2 meses a frente da data do dia atual, e você pode comprar com um cartão de crédito internacional master ou visa.


Essa é a página inicial do site do museu Vaticano. Nela você vai poder comprar seus ingressos no passo a passo que eu vou deixar por aqui. Esse é o site oficial do Vaticano para comprar ingressos e é 100% seguro.
No canto esquerdo da tela, onde está em vermelho, você pode clicar em ''tickets''. 


Ao clicar você vai ter opções como as da imagem. Isso porque dentro do Vaticano existem diversos passeios diferentes que você pode fazer, e para os museus Vaticanos e a capela Sistina você pode selecionar a primeira opção ''Museums and collections''.


E na próxima tela você vai novamente selecionar '' Vatican Museums and Sistine Chapel'' e mais uma vez aqui temos diversas opções, para a tradicional e simples, que é um passeio livre e sem guia à capela e museus selecione como na imagem.


E temos aqui mais uma página com diversas variações do mesmo ingresso. Para o ingresso simples, selecione a primeira opção. As demais são para tours individuais, em grupo ou escolares com guias.


Aqui nós conseguimos ver os valores e é nessa página que você descobre que existe uma taxa que você paga para ''pular a fila'' quando chegar no portão do Vaticano. Clique onde está selecionado em vermelho para o ingresso simples para os museus e a capela + o ''fura fila''.


Na página seguinte você já vai selecionar seu ingresso. Selecione o mês e a quantidade de pessoal. Leia o texto que é nele que irá falar sobre valores e como acessar o acervo.


Aqui nós temos o calendário dos dias disponíveis para a visita. Os verdes estão disponíveis, amarelos quase esgotando e vermelhos indisponíveis.


Selecione um horário dos disponíveis, em todos os sites que pesquisei as indicações eram para escolher os primeiros horários para ser mais vazio e fresco pela manhã.


Na página seguinte, você vai selecionar o ingresso inteiro ''full price ticket'' ou o que acrescente o audio guide. As demais opções mais baratas são para crianças e cidadãos da união Europeia. Não selecione essas opções pois na hora da entrada você será, com certeza, barrado e solicitado o documento que comprove a descrição do ingresso.


Quase acabando! Aqui você vai preencher os dados solicitados, como nome, e-mail e cidade. Preencha tudo corretamente e avance a página.
Ao finalizar a compra, você vai inserir seus dados de cartão e automaticamente o site vai transferir para o sistema do seu banco, onde você vai finalizar a compra.
Em seguida você receberá um e-mail confirmando a compra e um em seguida com o ingresso. O meu demorou alguns minutos para chegar, e caso não chegue não se preocupe: você pode solicitar no mesmo site para que o e-mail seja reenviado.
Imprima o arquivo e apresente na bilheteria do Vaticano, você vai trocá-lo por um ingresso em formato de cartão para o acesso.
Lembrando que pelo site você paga 4 euros referente ao ''fura fila'' e não precisa enfrentar aquela fila gigantesca das pessoas que estão sem ingresso. Vá direto para a fila de quem comprou o ingresso pela internet.

Bom é isso! Bom passeio! O post ficou longo mas queria explicar com detalhes tudo sobre como é comprar os ingressos para o Vaticano. A entrada para a basílica de São Pedro é gratuita assim como a praça. Não se esqueça de não ir com ombros e pernas à mostra, pois é proibido dentro da igreja.
Quando o assunto é algo que a gente nunca fez sempre surgem dúvidas, então se ficou mais alguma mandem pelos comentários!

Beijos!


Nenhum comentário

Postar um comentário