03/08/2018

Coisas que você pode ''cortar'' do orçamento para guardar dinheiro pra viajar



Olá minha gente, tudo bem? Se você é como eu, se deu conta da quantidade de dinheiro que você gasta com besteiras e podia estar guardando todo esse dinheiro extra pra viajar. Comece a cortar esses gastos agora! É tão maravilhoso poder conhecer o mundo e lugares novos! Hoje eu trouxe algumas opções que você pode diminuir ou mudar a forma como você consome todos os dias pra poder sobrar uma grana pra fazer AQUELA viagem dos sonhos.

Fazer as unhas: E a maioria de itens de beleza em geral. Unhas, depilação e até pintar o cabelo. Eu faço a maioria dessas coisas em casa desde sempre, mas para viajar faço cada vez mais. Já parou pra calcular quanto você gasta com isso? Pare de preguiça, abra todos os tutoriais do youtube e vá aprender a fazer todos seus tratamentos de beleza.

Café da manhã fora: Essa eu estou aprendendo. No trabalho a gente sempre acaba gastando aquele dinheirinho todo dia, mas você já parou pra calcular quanto você gasta por mês com lanches? Eu fiz os cálculos e fiquei bem assustada. Digamos que todo mês eu conseguiria ir pro Rio e voltar e ainda ia sobrar um dinheiro. 

Jantar e beber: Eu adoro ir a restaurantes, principalmente os que eu mais gosto, mas não seria legal conhecer um novo em outro país? Jantar fora de modo geral é bem caro, principalmente quando o restaurante tem um ambiente legal e temático. Mas também vale o sacrifício de fazer uma compra que vai custar 3x menos e guardar esse dinheiro pra sua viagem, né? E já parou pra comparar como é caro ir a bares? Uma cerveja, long neck, dessas pequenas mesmo, custa em média uns R$10 e quando você compra no mercado pode custar algo em torno de R$3! É muita diferença. Acenda umas velas, faça um jantar temático, ligue o netflix e aproveite, olha que delícia!

Espero que eu ajude muita gente com essas dicas. Eu comecei o blog pra falar sobre viagem, mas acabei desviando um pouco para beleza porque eram coisas que estavam inseridas no meu dia-a-dia, mas minha última compra de passagem me fez cair em mim de como a vida é uma só e a gente precisa conhecer esse mundão e toda história dele. Claro que posts de produtos baratinhos e livros, filmes ou séries não vão desaparece, mas o grande foco aqui é fazer você conhecer novos lugares. Vamos?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário