13/08/2018

Belém do Pará: centro histórico e Amazônia

Olá minha gente, tudo bom? Mais um post sobre Belém do Pará. Vim contar o básico que você precisa ir ver quando vistar a cidade! Em Belém temos muita coisa pra ver, mas separei aqui o básico que você não pode perder.
Minha viagem durou 4 dias, e aqui vai uma dica de ouro: durante o carnaval, tudo funcionou e a cidade estava vazia. Isso porque as cidades vizinhas têm um carnaval mais tradicional e todo mundo corre pra lá.

Resultado de imagem para mangal das garças

Mangal das Garças: É um parque lindo onde os animais ficam todos soltos e vão pra onde querem. É a coisa mais linda. Com borboletário, museu, mirante e vista para o rio, é um lugar para passar uma tarde maravilhosa e depois almoçar no restaurante que tem dentro do parque mesmo,o Manjar das garças.

Resultado de imagem para forte do presepio

Forte do presépio + casa das onze janelas: Aqui nós temos uma rápida exposição com mais da cultura local, e uma vista linda e de outro angulo do mercado Ver-o-peso. Vale muito o passeio.

Praça do relógio + catedral da Sé: Famosa praça onde a Joelma gravou um de seus primeiros clipes, ficam muito perto do mercado ver-o-peso e você ainda pode conhecer uma igreja local. Reza uma lenda que uma cobra gigante mora abaixo da igreja, vale a visita.



Mercado do Ver-o-peso: Esse é simplesmente imperdível. No mercado, você encontra diversos sabores do Pará pra cozinhar em casa, muito artesanato e muita comida local. Com uma boa pechincha aqui você compra todos os sabores da Amazônia, compra seus artesanatos para levar de presente e recordação e ainda senta pra comer um peixe frito com açaí.



E aqui se vai mais um post sobre Belém. Espero que estejam gostando dos posts sobre viagem, eu estou amando fazer! Se tiverem alguma dúvida sobre a cidade, só perguntar nos comentários!

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário