07/08/2018

Amazon Beer e os restaurantes da Estação das Docas em Belém do Pará



Olá minha gente, tudo bem? Resolvi contar pra vocês TUDO que eu vivi em Belém. Definitivamente o lugar mais rico culturalmente que eu já conheci. Como nosso país é rico em sabores, cores e etnias e eu pude ver tudo isso em Belém. Definitivamente é um lugar que eu quero voltar e que eu nunca vou esquecer.
Hoje eu vim indicar um restaurante pra vocês: o Amazon beer. Ele fica na estação das Docas, complexo onde você pode encontrar restaurantes, artesanatos e um final de tarde lindo pra se olhar na beira da baia do Guarajá. Temos aqui também um passeio de barco, onde você passeia no pôr do sol pela orla, conhecendo mais da história da cidade, das docas, do carimbó e lendas da região. O passeio tem que ser feito por turistas porque é simplesmente incrível.
Também na estação das Docas temos um bônus: o melhor sorvete que eu já tomei na vida, o Cairu. Todos os tipos de sorvete, até os quais você não pode imaginar temos aqui. Um mais gostoso que o outro, e acho difícil algum sorvete ser melhor.




Um ambiente descontraído ao entardecer, com uma musica bem leve tocando num ambiente moderno o qual manteve suas origens. Aqui podemos encontrar também peças em exposição que tem a ver com a história da cidade.




Ao jantar no Amazon Beer peça sem erro: Arroz de jambu com filhote, que é o peixe da região. De longe foi o melhor prato que eu já comi na minha vida. Muito saboroso, até hoje sinto vontade de voltar pra provar mais sabores do Pará. E para acompanhar peça uma cerveja de açaí. Com uma lindíssima apresentação, o restaurante possui cervejaria própria, onde você pode ver todo o processo. As cervejas tem um sabor único, e cada uma com um sabor diferente de uma fruta da região.




Você ainda pode conseguir ver gratuitamente algumas apresentações de carimbó na parte externa das Docas, consulte o site para verificar a programação.

A entrada na estação das Docas é gratuita e é um lugar muito legar para passar um final de tarde e jantar. 




Reserve mais ou menos R$100 por pessoa para o prato + bebidas. Não é tão barato mas é um prato e ambiente que valem a pena.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário