29/07/2018

Volte para mim de Paola Aleksandra



Olá minha gente tudo bem ? Preparados para exaltar literatura nacional? No post de hoje vim contar o que achei sobre Volte para mim, da Paola Aleksandra. A Paola tem um canal no youtube e a pouco tempo lançou esse lindo romance de época pra deixar nossos corações quentinhos.

Atenção, esse post pode conter spoilers.


No inicio da historia, podemos ver Brianna se reconectando com todo seu passado depois de um longo período longe de casa, e o que me deixou mais feliz e entusiasmada para seguir a leitura é que nesse livro eu não sinto que o interesse romântico é prioridade como em diversos livros de época que já li. Não que isso não importe, mas já cansei de ler livros onde a personagem simplesmente se apaixona pelo mocinho e não existe mais nada na vida dela se não ele.

Volte para mim é aquele romance de época que a gente ama, mas que fala também sobre família e perdoar, e eu amei a forma como isso foi colocado no livro, vindo antes até do interesse romântico. Acho a conexão de Brianna com a irmã linda, e acompanhamos de perto a personagem reconquistando sua confiança e perdão de sua família em seu retorno para casa.
Cada detalhe de sua casa e arredores me deixava cada vez mais fascinada por esse ambiente e época que se passa, amei todos os detalhes do ambiente, que me fazem materializar bem Inglaterra e Escócia da época.


''Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nosso dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo seja perdoando o passado ou compartilhando nosso medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente''


Resultado de imagem para GIF READING BOOK



Volte para mim só tem um defeito: terminou rápido demais! Fiquei esperando mais sobre esse universo e quando terminei o livro fiquei com o coração na mão. Eu sou suspeita para falar, amo a Paola e romances de época, é tão maravilhoso ver mais sobre ambientes onde as coisas eram tão diferentes dos dias atuais. 

E vocês também amam um romance de época?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário