06/07/2018

Retenção de líquido - Diminua o inchaço do corpo



Retenção de líquido é um assunto que me deixa horas pesquisando na internet. Toda mulher tem algum nível de retenção e é bastante incomodo. As pernas doem, as roupas não ficam tão bem como antes e ainda deixam marcas. Reuni algumas das dicas que eu já usei para evitar a retenção e que deu super certo para ajudar vocês também.

De olho na alimentação

O sal é o maior vilão da retenção de líquido. E o pior não é só exagerar durante a alimentação: tem muito alimento - inclusive os doces - que possuem muito sódio! Vale a pena acompanhar, e tentar comer o máximo de comida de verdade possível.

Chás

Eles sempre ajudam! Eu comprei faz pouco tempo um blend de chás no mundo verde que chama Desinchá e estou amando! Ele é bem prático e tem diversas ervas que fazem bem para digestão e inchaço. Você pode comprar as ervas a granel e fazer também em casa.

Resultado de imagem para desinchá

.

Drenagem ajuda, mas...

Teve um tempo que eu fiz umas sessões de drenagem e achei que elas ajudaram muito. Até contei por aqui sobre as vantagens. Mas acontece que as sessões de drenagem não fazem milagre sozinhas, se não vir acompanhado de uma alimentação saudável a maior parte do tempo e algum exercício físico, fica difícil!

Automassagens

Eu sei que nem todo mundo tem tempo e grana sobrando para investir em sessões de drenagem e afins, então só dar um google, ou uma pesquisada no youtube que dá pra encontrar diversos vídeos que ensinam massagens que ajudam na retenção. O simples ato de você passar hidratante ou se secar com a toalha para o sentido correto já ajuda.

Resultado de imagem para spa gif


Espero ter ajudado com as dicas que eu aprendi até hoje. Se você tiver mais alguma coisa pra acrescentar nessa lista, me conta que eu estou sempre procurando novas técnicas. Eu adoro esses pequenos cuidados que no dia a dia fazem toda a diferença quando feitos juntos, e você?

Beijos!

imagem freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário