25/07/2018

Coisas que eu levava em viagem e não levo mais


Olá minha gente, tudo bem? Hoje eu vim contar pra vocês algumas coisas que eu levava em viagens e acabava que só ocupava espaço e fazia peso em minha mala. Eu ainda sou meio acumuladora quando o assunto é fazer mala, porque eu tenho medo de esquecer alguma coisa ou passar perrengue, mas na real: um item aqui ou ali no final da viagem não vai fazer tanta diferença, o importante é conhecer um lugar novo! 

Essas dicas fazem toda a diferença durante a viagem, e foram coisas que eu fui descobrindo com o tempo, espero que ajude vocês também!


Shampoo e condicionador: Dentre outros itens de higiene pessoal. Eu sempre procuro uma americanas, ou uma farmácia próxima ao hotel que vou ficar, e deixo para comprar essas embalagens que fazem mais volume tudo por lá. E também nunca compro uma quantidade muito maior do que eu vou usar na quantidade de dias que vou ficar, porque essa mesma embalagem que eu comprei vai ficar por lá.

uma troca de roupa para cada dia: Eu ainda sou a louca de medo de não ter roupa durante a viagem, mas já melhores bastante. A não ser que você vá fazer um trabalho que exija isso ou sua viagem tenha roupas temáticas para cada dia, você pode sim repetir uma roupa mais de um dia na maior tranquilidade. Eu costumo pensar que posso usar aquela peça mais ou menos de 2 a 3 vezes durante a viagem. E também, qual o problema de, talvez lavar uma peça ou outra durante sua estadia? Acho super válido.

Embalagens inteiras: Lojas como a Daiso vendem pequenas miniaturas de embalagem próprias para viagem. Se você quer levar aquele creme seja porque você só usa ele ou porque a grana está curta para ficar gastando com mais produtos no seu destino, vale investir em um kit desses. É uma compra que você vai fazer uma vez, e vai poder levar em todas as viagens. Ou então, sabe aquelas miniaturas de amenities que você trouxa da última viagem? Usa essas embalagens para levar seus produtos pessoais!

Resultado de imagem para suitcase gif


Espero que essas dicas te ajudem a liberar mais espaço na mala e fazer menos peso! Eu prefiro viajar com um volume menor porque facilita a locomoção e é tão mais prático! Claro que as vezes eu dou uma exagerada, mas conforme você vai viajando vai aprendendo a adaptar sua bagagem para seu perfil de viajante.

Beijos!

imagem freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário