21/06/2018

Metade do ano e... o que você fez?



Olá minha gente, tudo bem? Já estamos na metade do ano! E as promessas do ano novo, como estão? Todo dia é dia de recomeçar, mas a metade do ano é uma ótima oportunidade para dar um gás dos objetivos. Geralmente nessa época, quanto todo mundo começa a falar ''meu Deus! já estamos no meio do ano!'' que a gente começa a se questionar pra onde foram todas as promessas de 6 meses atrás. É nessa hora que você vai pegar papel e caneta e anotar tudo de legal que aconteceu que você cumpriu e as coisas que ainda precisa melhorar. O bujo ajuda muito nessas horas: eu sempre anoto no dia as coisas legais que aconteceram, mesmo que pequenas.

Resultado de imagem para gif reading

Resolvi listar aqui as minhas também, pra não esquecer de tudo:

Coisas que consegui cumprir:

Ler mais: Sucesso! Esse ano li bastante, e em 6 meses foram 25 livros! Ano passado o ano inteiro li 20 livros, queria mudar isso e consegui! De quebra ainda consegui meu primeiro livro autografado e conheci o autor de Hex! O Thomas foi muito legal e eu fiquei muito feliz com a oportunidade.

Usar o planner: Essa eu achei que não ia virar. Queria me comprometer a usar o bujo/planner pra me organizar e ser mais grata. Gratidão é um bom sentimento que eu queria cultivar mais, e sempre anoto as coisas legais que eu faço e acontecem no dia a dia. Foi demais! Eu tenho feito toda semana minha organização. As vezes atrasa e a semana está tão corrida que não dá tempo de fazer muita firula na página mas de um modo geral deu certo. Uma coisa importante que fez dá certo foi começar mesmo que não seja o mais perfeito.

Fazer cursos e estudar: Mais um sucesso. Não terminei a pós que estava fazendo no inicio do ano, mas fiz um curso de marketing digital bem legal pelo Senac e agora pretendo fazer algo relacionado a jornalismo digital. Tenho me interessado bem nas áreas de editorial e marketing digital e venho estudando algumas coisas sozinhas. Comprei também cursos da Udemy e o da Loma, sobre mídia kit.

Resultado de imagem para gif yeah

Coisas que ainda estão pendentes:

Me alimentar melhor e praticar um exercício: Aos poucos eu tenho feito isso, mas preciso melhoras muito!

Melhorar minha ansiedade e saúde mental: Meditação têm ajudado, mas na maior parte do dia não consigo me controlar. É algo com certeza a melhorar.

Me dedicar mais a projetos pessoais: Quero movimentar mais o blog, canal e instagram, bora ver!

Começar a ler em inglês e ver filmes sem legenda: Falo inglês todos os dias no trabalho, mas sinto que preciso expandir isso. Tenho um pouco de preguiça de ler e ver filmes e séries sem legenda, e quero treinar mais isso.


Acho legal escrever posts assim, para fazer vocês (e eu!) Pensar um pouco e considerar as pequenas conquistas. Vou fazer mais dessa forma com certeza! É bacana que sempre conseguimos encaixar coisas que ainda não fizemos e valorizar os progressos.

Beijos!


imagem freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário