21/05/2018

Prometida - Série Perdida de Carina Rissi



Olá minha gente, tudo bem? Hoje temos mais um post do Felipe! Eu amo ler as resenhas dele, e foi por causa dele que voltei a ler com mais frequência no dia-a-dia, isso refletiu muito na minha criatividade, e o momento de lazer na leitura de todo dia. Não esqueça de seguir o Fe nas redes sociais.





Eu comecei a ler os livros da Carina Rissi em 2016, não me lembro o que me inspirou a comprar um livro dela, mas acredito que tenha sido um vídeo da Pam Gonçalves falando de Perdida, ou uma velha amiga que tinha toda a coleção dos livros dela (inclusive alguns eu que dei de presente, hehe). Enfim, eu li Perdida e a leitura foi tão prazerosa que me cativou. Personagens tão carismáticos e uma história de amor tão linda que não deu pra não viciar nesse universo criado por Carina Rissi
Prometida é o quarto livro dessa série e se não me engano se passa cerca de cinco anos após os acontecimentos de Perdida. A história é narrada por Elisa Clarke, a irmã do protagonista dos três livros anteriores, Ian Clarke. Agora, já uma mulher e não mais uma adolescente, Elisa precisa lidar com as consequências de alguns acontecimentos do último livro (não quero dar spoilers). 




Elisa guarda um segredo pra proteger a família que tanto ama, mas a que preço? Que segredo é esse que ela não pode contar nem para o próprio marido? Um segredo que gera desconfiança e que a obriga a mentir somente porque quer proteger aqueles que ama. 
Prometida é um livre extremamente turbulento. Eu não sei o que acontecia comigo que me peguei chorando em vários momentos durante a leitura. Sofri por personagens tão lindos se amarem tanto e não poderem ficar juntos logo de uma vez, precisarem passar por tantas situações infelizes e sofrerem tanto antes do final feliz. 
Ah gente, isso não é spoiler vai. Uma coisa que você sempre vai poder esperar dos livros da Carina Rissi é que todos eles vão terminar com um final feliz. Não é clichê. Pra mim o mais divertido na leitura e saber o que acontece antes do “felizes para sempre”. 
O único problema desses livros é que a gente sabe que nada disso é real. Deixa a gente sonhando em encontrar o mesmo que esses personagens, mas a vida real é bem mais difícil. Acho que por isso que existem os livros né? A gente lê pra fugir da realidade. 
Adicionei o livro aos favoritos ❤ e dei 🌟🌟🌟🌟 e meia pra ele porque deixou algo a desejar, não sei se foi a minha edição que estava mal revisada, mas tem uma cena no final que diz que se passaram anos desde um acontecimento que tem no começo do livro e também uma gravidez que é citada mas depois ninguém toca mais no assunto. 

Felipe Alisson

Nenhum comentário

Postar um comentário