23/05/2018

Micropigmentação na sobrancelha: minha experiência



Olá minha gente, tudo bem? Hoje eu vim contar pra vocês tudo que eu sei e passei na minha micropigmentação nas sobrancelhas. Começo esse post já adiantando que eu não vou poder falar de valores, porque sei qual o valor médio de mercado, mas não sei dizer se o preço é bom ou ruim, a minha foi feita gratuitamente pois fui modelo em um curso que aconteceu em SP algumas semanas atrás (ui!).

Eu fiquei com bastante medo de fazer o procedimento, porque como eu contei nesse post, minha experiência com henna foi péssima. E é claro que é necessário buscar um bom profissional, porque sabemos que muitas vezes o barato sai caro, e você pode ter uma surpresa não tão agradável durante e depois do procedimento.

Chegado o grande dia, fui lá com a cara limpa, sem maquiagem alguma e o profissional já foi medindo minhas sobrancelhas e todo meu rosto pra fazer o formato correto pro meu rosto. Em seguida, ele deu uma leve depilada na sobrancelha pra tirar os excessos que não entravam no desenho (nessa hora meu coração quase parou e eu quase me arrependi) mas confiei porque me falaram que era o melhor dos melhores em micropigmentação

Desenho feito, deitei na maca e ele me perguntou a intensidade da cor, escolhi média. Ele deu inicio ao procedimento, todo tempo falando que a prioridade era eu parecer o mais natural possível. No começo quase não senti, mas alguns minutos depois passada a ansiedade e curiosidade começou a doer. Não é uma dor insuportável, mas é próxima de uma dor de tatuagem. Perto do final do procedimento começa a ficar uma dorzinha meio chata.

Resultado do meu procedimento, no momento que foi finalizado




Coisas importantes que você precisa saber sobre micropigmentação:

Listei alguns itens que eu não tinha certeza e os profissionais presentes lá foram me explicando.

- Nos 3 primeiros dias eles falaram pra eu não passar nada. Nenhuma pomadinha. Que como era um procedimento invasivo, quanto mais sem nada secar mais rápido ia cicatrizar. 

- Eu também não pude molhar a sobrancelha nos 3 primeiros dias.

- O procedimento dura cerca de 6 meses, varia de acordo com seus cuidados.

- No dia que é feito a sobrancelha fica muito esquisita e escura. Eu quase me arrependi. Depois da cicatrização fica linda e da cor correta.

- No segundo dia (dependendo da sua cicatrização) já começa a formar uma casquinha. Ela vai cair sozinha, não fiquem passando a mão que isso pode alterar o resultado final.

Antes e depois, na foto da esquerda a sobrancelha sem corrigir e na direita já com micropigmentação


Considerações finais: Eu amei o resultado, demais. Ficou exatamente como eu corrigia a sobrancelha com sombra todos os dias, o que me fez economizar muito tempo. Aparentemente não deu muito diferença porque se tem uma coisa que eu não saia de casa sem era corrigir a sobrancelha. Mas estar com a maquiagem a meio caminho andado todos os dias facilita muito minha vida.

A Juliane Vieira disponibilizou o curso aqui em SP com o profissional Sviatoslav Otchenash 

Se alguém tiver mais alguma dúvida, podem deixar aqui nos comentários!

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário