31/05/2018

3 motivos para assistir o Alienista, a nova série do Netflix



Olá minha gente, tudo bem? Hoje eu vim fazer uma indicação de série para ver no NETFLIX O alienista. Baseada no livro de Caleb Carr, a série se passa nos EUA, século 19. Com nomes como Dakota Fanning, Luke Evans ( o Gaston de A Bela e a Fera) e Daniel Bruhl. Na série temos um assassino matando crianças e é como a trama se desenrola com uma equipe tentando identificar essa pessoa e suas motivações. Trouxe 3 motivos para assistir a série Já!

ATENÇÃO, ESSE POST PODE CONTER PEQUENOS SPOILERS

Mulheres encontrando seus direitos: O papel de Dakota Fanning é maravilhoso. A primeiro mulher no departamento de polícia, ela lida com muito machismo de todos os lados, o que só ajuda o grupo pois é subestimada do seu (alto) nível de inteligência. Vemos também movimentos onde mulheres vão às ruas para lutar por seus direitos. Isso é bem legal de acompanhar atrelado a trama principal.

Fala sobre a mente humana e a medicina numa época onde a igreja tinha mais voz ativa que a polícia: Eu amo ver séries assim. Aqui temos um assassino que sofreu algo o qual projeta em suas vítimas e o Dr Laszlo Kreizler com o resto da equipe que formou tenta desvendar a mente quebrada por trás dos crimes.

Fotografia e figurino: Não preciso nem dizer nada, essas histórias de época me enchem os olhos no assunto fotografia e figurino. Tudo muito bonito e dentro do contexto, uma fotografia, maquiagem e roupas da época. Visualmente falando a série é um caso a parte. Dá até vontade de ver mais vezes, para numa segunda vez reparar mais nos detalhes do cenário.

Resultado de imagem para o alienista netflix gif


Tenho mais alguns pontos importantes para ressaltar sobre a história dessa trama, mas prefiro deixar mais ''raso'' para não dar spoilers. Assistam que vocês vão adorar. A série nos prende desde o primeiro episódio e a cada pequena descoberta das características do assassino ficamos cada vez mais com vontade de não parar até terminar.

A série tem uma temporada com 10 episódios de mais ou menos 40 minutos, e vale a pena ser conferida.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário