06/04/2018

Sua saúde mental é importante: Dicas para relaxar no dia a dia

Olá minha gente, tudo bom? Eu amei fazer o post sobre ansiedade e hoje eu vim contar um pouco mais sobre saúde mental e o que fazer e pensar em situações onde a nossa saúde mental pode estar comprometida. Na correria do dia a dia é muito importante conseguir relaxar então hoje eu trouxe algumas dicas que uso.



Esteja no momento presente - A gente quase sempre está pensando no que aconteceu no dia longo de trabalho ou no que você tem pra fazer durante a semana. É muito importante você estar no momento presente, então se você saiu do seu trabalho, deixe ele lá. Eu sei que é difícil (mais uma vez, escrevo essas dicas para mim também) mas é necessário. A vida não é só o seu trabalho, ou só os problemas que você tem. Esteja no momento presente, seja ele onde for, aproveite e relaxe se for um tempo livre. Uma coisa por vez e tudo se encaixa.

Medite - Ultimamente eu não tenho meditado com a frequência que queria, mas é notável a diferença na minha paz nas semanas que eu medito mais. Faz bem pra saúde e é tão necessário te rum tempo com seu eu interior. Tentem e vão amar <3 A respiração que nós aprendemos a controlar durante a meditação também ajuda muito a relaxar.


Crie um ambiente agradável - Isso também ajuda muito. Criar um ambiente e fazer o que te tranquiliza no seu tempo livre é tão importante. Eu gosto de luz apagada, uma vela acesa e um livro, ou uma série... quem sabe um jogo? Crie seu paraíso particular.

Pensamentos positivos - Essa é bem difícil pra mim. Eu sou naturalmente negativa e sei que tem muita gente por ai que é também. É muito importante pensar o bem sempre e estar consciente disso, que até nossa saúde melhora! Só faz bem.

Eu já fiz alguns posts aqui no blog sobre saúde mental e bem estar porque é algo que eu prezo muito e muitas vezes deixo de lado. Fico bem mal quando começo a não me importar com o que me faz bem por causa da correria da nossa rotina mas é tão importante quanto qualquer outra obrigação do nosso dia.

Espero que tenham gostado e ajudado

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário