16/03/2018

Desencantada - Carina rissi O quinto livro da série Perdida

Desencantada é o quinto livro da série perdida que eu já cansei de falar que é a série de livros e autora que mais me impressionou no bom sentido. Eu comprei o livro na pré-venda lá em novembro e esperei ansiosa ele chegar. Veio com um brinde lindo da série e o livro está impecável.



SinopseO quinto volume da série best-seller Perdida Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?

Atenção: esse post pode conter pequenos spoiler

Minha opinião: Aqui nós vamos conhecer a história da Valentina, amiga da familia Clarke e todo o desenrolar de sua história depois da morte de sua mãe. Claro que aqui temos um par romântico, Leon me conquistou tanto quanto Ian e Lucas. Eu amo como a Carina escreve os livros e senti que aqui as coisas vão além do romance: temos a relação da Valentina com seu pai e madrasta depois da morte de sua mãe, como ela se sente com uma grande descoberta em relação a isso e depois que ela sofre um acidente tudo que ela aprendeu e como foi criada para ser uma ''dama'' e construir uma família vai por água abaixo e ela tem que deixar essa vida para trás para tentar descobrir quem tentou assina-la. Isso me deixou bem feliz, porque senti desenvolvimento do livro sim focado no romance de Valentina e Leon mas tem muito além onde ela lida com os problemas pessoais. 
Há quem ama esse tipo de escrita, e quem não goste tanto. Mulheres nos livros (tanto autoras quanto personagens) de forma geral são conhecidas e julgadas por retratar somente romances e servirem só pra isso, sem muitas características além de desenvolver sua vida amorosa durante a história. Em desencantada eu vi muito do romance como destaque e devo confessar que eu amo histórias assim, mas também temos coisas além disso. Valentina foi muito bem desenvolvida além do par romântico, e nos fez sentir seu luto, seus medos e ir junto a ela na quebra de padrões de tudo aquilo que ela achava ser o correto e ''dentro da caixinha'' lutando pela verdade e por aquilo que ela acredita. Valentina é muito teimosa e Carina soube aproveitar bem a característica da personagem pra ir além do ''eles viveram felizes para sempre''.

Eu li o livro super rápido, e pensei realmente que Valentina tinha ganhado uma história apenas porque a série fez sucesso, mas ela tem seu lugar de destaque nessa trama que me impressionou do primeiro capítulo até a última folha.

Eu amei desencantada e amo toda a série. O que vocês acharam da história da Valentina?

Você pode encontrar o livro nesse link

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário