01/03/2018

3 motivos para assistir ao Oscar e seus filmes indicados


 Olá minha gente, tudo bom? Hoje eu vim contar pra vocês um pouco dos motivos que eu encontrei para você assistir ao Oscar e todos os filmes indicados! Eu sou a louca do Oscar e amo a premiação, mas nem sempre foi assim. Eu lembro que a primeira vez que parei para assistir, fiquei chocada porque eu não conhecia nenhum filme que estava lá! E pra mim o Oscar premiava os melhores e mais famosos filmes do ano (coitada de mim hahaha). Mas esse tempo passou e hoje eu não perco uma premiação - inclusive a do ano passado assisti 2x! - então vamos aos motivos que eu separei para você assistir ao Oscar e os filmes indicados.

Aguça a criatividade - Acho que é um pouco por isso que eu gosto tanto. Eu fico curiosa com a histórias, e já assisti muito filme só porque estava indicado e isso aumenta minha criatividade! Assim como amo várias outras a sétima arte ainda é algo que eu quero estudar mais, conhecer mais e assistir muito mais filmes do que eu vejo.

Protestos e causas relevantes - E não é só no Oscar não! Ano passado foi levantada a hashtag #oscarsowhite que pede a diversidade de indicações e premiações que tem a sua maioria esmagadora atores brancos. Eu definitivamente não estou nessa posição e não posso opinar mais a fundo, mas com certeza é um assunto importantíssimo que deve ser levado em consideração. A academia ouviu ao protesto e prometeu que essa diversificação irá chegar (lembrando que moonlight ganhou o ano passado - 2017 - como melhor filme). Sem falar que no globo de ouro foi levantado a #timesup onde praticamente todos se vestiram de preto em protesto contra ao assédio sexual. Alguns podem pensar que é uma forma superficial de se manifestar, porém é uma grande premiação, e esses artistas estão usando suas visibilidades para levantar assuntos importantíssimo. 

Analisar filmes além do blockbuster - Eu, mera mortal que estava acostumada com filmes que captam a atenção da massa, mudei de ideia. O Oscar é uma ótima oportunidade pra conhecer novos filmes e ver que o cinema é muito mais do que a gente vê e julga gostar ou não. Já parou pra pensar em como aquilo foi gravado? Em como fizeram um efeito especial ou prestar atenção em como a trilha sonora faz você se sentir totalmente diferente? Antes eu achava que existiam filmes chatíssimos que era indicados ao Oscar (claro que alguns eu ainda acho) mas eu tenho uma facilidade maior de olhar além, sabe? Ver a interpretação, ir atrás de como o filme foi gravado e em que condições os atores foram expostos. 
Vou dar um exemplo simples: Leonardo Di Caprio ganhou em 2016 como melhor ator por O regresso. Eu acharia o filme chato se não soubesse como ele foi gravado. Leo (meu amigo, rs) estava lá, e foi submetido a várias situações na neve. Foi merecidíssimo!

Eu não estudei cinema e o mais próximo que cheguei disso foi história da arte 😂😂 então gostaria de indicar alguns canais no youtube onde você pode aprender mais sobre cinema, ver resenhas e aguçar seu olhar cinematográfico
Carol Moreira
Lully de verdade
Pipocando
Acabou de acabar
e vez ou outra o Jovem Nerd sempre comenta top 10 de filmes e lançamentos analisando trailers que eu amo!

Inclusive alguns desses canais fizeram analises dos filmes indicados e contam mais sobre a história do Oscar e como funcionam essas premiações. Eu amei escrever esse post e quero trazer mais coisas do universo nerd, do cinema e séries aqui pro blog e pro canal. O que vocês acharam?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário