12/02/2018

Máscara caseira de café para o rosto

Olá minha gente tudo bom? No post de hoje eu vim contar sobra a máscara caseira de café que eu fiz no rosto. Minha busca começou quando eu senti que precisava esfoliar a pele de uma forma um pouco mais ''forte'' e todos os produtos de esfoliação que eu tenho em casa não funcionaram como eu queria. Mesmo com as bolinhas esfoliantes das mais diversas funções eu sempre senti que nunca funcionava MESMO sabe? Então durante algum tempo de pesquisa, cai nos benefícios da máscara caseira de café, e resolvi testar.



Vamos as receitas que eu encontrei: Você pode usar a borra de café depois de coado, ou então pode misturar um pouquinho de água no café para dar a textura desejada. Daí você pode misturar isso a gema de ovo ou algum óleo de sua preferência. Claro sempre respeitando seu tipo de pele e como você acha que ela vai reagir. Como minha pele estava um pouco ressecada misturei água + café + óleo de coco. Foi mais ou menos 1 colher de café para 1 fio de água e a pontinha de uma colher de sobremesa de óleo de coco.

Como eu fiz: Com a pele limpa, apliquei por todo o rosto. façam isso em um lugar que você possa sujar, porque o café não ''gruda'' na pele, e sempre acaba caindo um pouquinho. Deixei uns 2 minutinhos agindo e antes de tirar fiz movimentos circulares em toda a pele, isso deixou minha pele meio avermelhada na hora, ele esfolia bem mesmo. Em seguida Lavei bem, tirando toda a máscara.

Resultado e efeitos: Eu achei que a pele ficou bem ''viva'' sabe? Finalmente encontrei um pelling/esfoliação caseira que eu senti resultado. O café tem propriedades antioxidantes, clareia manchas e tem essa textura que faz o efeito esfoliante.

Segundo o site Grão Gourmet o café ''possue polifenóis, triacilgliceróis, esteróis e tocoferóis e outros componentes que atuam como anti-inflamatórios e como antioxidantes.
(...) esses componentes atuam como hidratante e protetor da pele, além de estimular a síntese de colágeno e elastina, evitando maior exposição da pele aos raios solares e gerando uma maior elasticidade e resistência da pele. Isso faz com que, na indústria cosmética, o café esteja presente tanto em cremes faciais como em cremes anti-celulite.''
Conhecido todos esses benefícios eu resolvi testar e amei. Vou fazer toda semana. Reparei também que muitos produtos para o rosto levam cafeína!
Atenção: Se você tem a pele mais sensível essa máscara pode ser um pouco agressiva pra sua pele, faça um teste antes de aplicar por todo rosto.

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário