14/02/2018

Impressões de uma paulista em Belém do Pará

Foto retirada do meu instagram @kamilacorigliano


Olá minha gente tudo bom? Durante o carnaval eu fui conhecer Belém do Pará. Eu fiquei impressionada com a cidade, e separei as coisas que me chamaram atenção e que são diferentes das coisas que estou acostumada a ver em São Paulo. Eu adoro fazer esse tipo de post, espero que gostem!

O rio vai além do que se pode ver
Quando você chega em Belém e começa a conhecer a cidade vê MUITA água. O rio é enorme e fazendo um passeio por ele quanto vai à frente se vai, mais ilhas e água aparecem. E todas elas com sua beleza.

Chopp = geladinho
Andando pelas ruas via isopores escrito ''chopp R$1'' Gente, eu pensei que era chopp tipo cerveja sabe? Achei barato, até ver ''Chopp de fruta'' Depois de um passeio descobri que por lá eles chamam geladinho dessa forma.

Cachorro quente não é igual a SP
Cachorro quente em belém é com carne moída! Claro que eles tem hot dog, com salcicha, mas se pedir cachorro quente vai vir diferente do que você, paulista, está acostumado.

Muitos sabores ímpar
Eu fiquei chocada com a quantidade de sabores que eu nunca tinha provado, ou tinha provado errado. Tucupi, jambu, cacau, graviola, açaí, bacuri, cupuaçu, tapioca (tem até sorvete!), mangaba, pupunha e eu poderia ficar o dia todo listando os sabores. Alguns deles eu já tinha provado em SP mas não em forma de polpa de fruta. Me impressionei com o suco de cacau, e como eles comem açaí: E digo mais, comi com tapioca granulada e amei! Isso que a gente diz por aqui que é açaí não está nem perto do costume da cidade.

A Amazônia é aqui!
A porta para conhecer a amazônia. É tanta história e tanto conhecimento que eu fico impressionada. Vocês precisam conhecer Belém, sua história, o ciclo da borracha e todas as raízes do lugar, sem falar de todo folclore e histórias indígenas.

O arroz é sempre temperado
Eu pelo menos estou acostumada a comer sempre arroz branco, em belém me disseram pra temperar o arroz! Sim! O acompanhamento que geralmente é peixe com algum caldo que geralmente é tucupi, e está ali não só pra temperar o peixe, mas também para temperar o arroz.

CALOR
Gente, mesmo nublado Belém é muito quente. Frio pra eles é 23º! A maioria dos lugares tem ar condicionado, mas não se engane que só porque está nublado não queima a pele! Protetor sempre!

Eu amei a viagem e virão mais posts mostrando os lugares que visitei e restaurantes! Aguardem os próximos! Tem mais algumas coisas que estão guardadas na minha mente, conforme vou lembrando, atualizo esse post. :)

Para ver mais posts da viagem me siga no instagram@kamilacorigliano e @rotinahiperativa

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário