05/02/2018

Como fazer sua mala de viagem: só com coisas que você vai realmente usar!



Olá minha gente tudo bem? Sabe aquela última viagem, que você levou só o necessário e usou metade das coisas que levou? Seja um final de semana na praia ou uma viagem de avião hoje eu vim contar pra vocês como eu fiz pra conseguir colocar na mala só itens que eu vou MESMO usar. Dessa forma você carrega menos peso e não fica com aquela sensação de que levou coisas MUITO a mais.

separe tudo que você quer levar
Na hora de empolgação a gente acha que vai ter de uma saidinha rápida pra andar na praia a um jantar de gala com o Brad Pitt. Nessa hora, separe tudo que você quer levar e não coloque logo na mala. Depois de colocar tudo na sua frente você vai se dar conta se é demais ou não. Eu também sempre anoto o que quero/preciso levar, e tenho uma lógica pra seguir: sempre levo um ''look'' por dia, uma roupa pra usar no avião e pronto. Sempre que eu acho que um item de alguma peça é o suficiente levo um de reserva só pra garantir.

Compre cosméticos gerais no seu destino
Eu pelo menos tenho uma mania de levar um potão de shampoo e condicionador, todos os cremes que eu vou precisar e acabo usando espaço (e peso!) da mala com essas coisas. Claro que a gente tem nosso hidratante preferido ou perfume, e esses itens eu coloquei em uma embalagem menor (a Daiso vende várias) mas tem coisas que, dependendo do seu destino, vale mais a pena comprar lá. Eu por exemplo vou deixar shampoo, condicionador e itens de higiene para comprar no destino. E ah! Compre sempre numa versão menor, calcule o tempo que você vai ficar com a quantidade de produto, para não ter que trazer essas embalagens de volta.

Anote!
Sim! Eu anotei as coisas que não posso esquecer no bullet journal e ficou bem mais fácil de focar no que realmente importa. se necessário anote até as peças e quantidades de cada item que você precisa levar.

E então? Espero ter ajudado pra sua mala não ficar com coisas que você não vai usar e aproveitar mais seu destino!



Beijos!


Nenhum comentário

Postar um comentário