23/02/2018

Como cuidar da pele antes dos 30: Dicas importantes que eu não seguia quando mais nova






Antes de começar esse post, conta pra mim nos comentários o que você não deixa de fazer todos os dias para cuidar da sua pele!




Olá minha gente, tudo bem? Eu já fiz dois posts por aqui, fazendo resenhas de produtos para cuidar da pele antes dos 30, aqui e aqui. Eu comecei a escrever esses posts porque reparei que os produtos anti-age geralmente são +30 então testando várias coisas para achar bons produtos mais numa linha dermocosmética tive a ideia de criar essa série de posts.

Claro que aqui, eu posto o que eu uso e como eu faço. O ideal - e é a minha primeira dica desse post - é que você consulte um dermatologista. Eu já fui bem teimosa e ainda sou quanto a isso. É o profissional que vai saber exatamente o que sua pele precisa, então junte tudo que te incomoda, repare bem como sua pele se comporta durante o dia e unido a uma bateria de exames que seu médico irá fazer com certeza irá indicar o melhor produto pra você.

Mas hoje eu não vim fazer resenha. Vim contar pra vocês algumas dicas muito importantes e básicas para cuidar da pele. Dicas essas que eu, quando adolescente, não seguia infelizmente. Mas tudo bem. Eu aprendi e hoje não tem que me faça dormir sem antes fazer cada passo listado abaixo.

Tirar maquiagem: Parece meio óbvio, mas houve uma época que eu nem ligava pra isso. Inclusive passava dias com o mesmo rímel (!!) Não importa o que aconteça: removam a maquiagem antes de dormir! E sabe aquele dia que você vai ficar em casa o dia todo? que tal deixar sua pele respirar? Tonifique o rosto e deixe ele sem make por hoje, vai?!

Protetor solar: ''Protetor solar? só na praia mesmo'' Sim, esse era o meu pensamento. NÃO! Não importa nem se o dia tá nublado, protetor solar é todo dia! É o básico pra proteção da sua pele e evita que você tenha doenças de pele futuras, e sim elas existem, e muito!

Não esquecer pescoço e colo: Pois é, eles fazem parte do cuidado também. Em todo cuidado, hidratação e proteção não se esqueçam de aplicar no pescoço e colo, que são pele igualmente delicadas quanto a do rosto.

Alimentação e Água: Aqui é o princípio para uma pele saudável. Não adianta você querer ter uma pele maravilhosa se você não se alimenta de forma saudável na maior parte do tempo e não bebe a quantidade de água necessária. Faz toda a diferença. Já ouviu a frase ''você é o que você come''? então, é exatamente isso.

Imagem relacionada


Eu estou amando escrever posts sobre cuidados com a pele. Vocês também gostam?

Nenhum comentário

Postar um comentário