21/02/2018

6 lugares imperdíveis para visitar em Belém do Pará



Olá minha gente tudo bom? Belém do Pará é um dos lugares mais ricos em sabores e cultura que eu já visitei. Tantas coisas novas que eu fiquei impressionada! No post de hoje vim mostrar um pouco das imagens que fiz por lá (separei o vídeo em 2, porém só o segundo ainda está disponível, assim que subir o primeiro com o inicio da viagem aviso aqui).
Eu amei Belém e listei alguns lugares que eu visitei e que você não pode deixar de visitar:

Ver o peso: É o mercado público de Belém. Lá você encontra de tudo, castanhas, farinhas, carnes, peixes, ervas e perfumes. Tem também muitos lugares para comer as comidas típicas da cidade.

Estação das docas: É um complexo onde temos restaurantes, lojinhas com artesanato da cultura local, eventos e um mirante lido. Vale muito a pena visitar, pois de um abandonado porto fluvial fizeram a lindeza que é. PS. provem o filhote com castanha no arroz de jambu! É maravilhoso! Tem no Amazon beer onde você pode provar cervejas legais como de açaí.

Mangal das garças: Que parque lindo! Como o nome já diz, tem muitas garças por lá, vários outros bichos lindos que vivem tranquilamente entre nós. O lugar possui restaurante, mirante, museu... a entrada no parque é gratuita e você só paga pelas atrações. É lindíssimo.

Ilha do Combu: Com o acesso de barco, vale muito a pena conhecer os arredores de Belém que ficam além do rio. A ilha do Combu é uma delas. Lá você encontra a filha do Combu, um lugar onde eles vendem doces, cacau, licores... tudo orgânico e feito ali mesmo. Para conhecer de forma mais rápida, tem um passeio que sai da estação das docas de 1h30 com a empresa valeverde que por todo o rio vai contando um pouco da história, cultura e geografia do lugar. Na beira dos rios também tem restaurantes! Lugares lindos e comida maravilhosa!

Forte do presépio e igreja da sé Esses ficam bem próximos ao mercado do ver o peso, um de frente ao outro. Mais lugares que possuem muito da história da cidade e uma vista linda.

Catedral de nossa senhora de Nazaré O círio acontece em outubro e fica quase impossível de acessar o lugar de tanta gente. No carnaval estava mais tranquilo e nos possibilitou de conhecer a igreja com mais calma que é lindíssima! Vale muito o passeio.



Tudo em Belém é muito perto, não levamos mais que 10 minutos (isso exagerando) para chegar nos pontos turísticos.
Eu amei a viagem e com certeza voltaria. Ainda sigo postando fotos da viagem no instagram! Segue lá @kamilacorigliano e @rotinahiperativa

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário