16/02/2018

3 dicas infalíveis para unhas que não crescem, são fracas e escamam

imagem:


E foi com essa frase que eu entrei pro mundo dos blogs. Eu vivia desesperada porque já tinha passado da fase de roer a unha e mesmo assim minhas unhas continuavam fracas, e escamando. Tem diversos posts aqui no blog indicando produtos dos mais diversos para a saúde das unhas.
Porém hoje eu vim dar uma dica que não envolve nenhum produto e vai fazer muito bem para suas unhas! Sim! Ver ver essa lista:

Alimentação e saúde: Essa é a mais importante de todas. Não há produto que melhore a saúde das unhas se você não se alimenta direito e está com a saúde em dia. Faça um check up para ver se está tudo ok e diga ao seu médico seu problema com as unhas. Se estiver tudo bem, ele provavelmente vai manipular uma vitamina para resolver esse problema.
Beba água: A gente está careca de saber que é necessário tomar muita água, e a unha é consequência disso. Bebendo bastante água durante todo dia logo você vai notar que não só as unhas, mas pele, cabelo e muitas outras coisas vão melhorar muito.
Alergia: Você já parou pra pensar que sua unha pode estar escamando, quebrando e fraca porque você pode ser alérgica a esmalte? Ou então alérgico a qualquer outra coisa que você usa diariamente e pode estar afetando a saúde de suas unhas. Fique um tempo sem esses produtos e veja o que acontece. No meu caso, fiquei um tempo sem esmaltar as unhas e ela cresceu normalmente. Esmalte agora só hipoalergênico.

Claro que os produtos de tratamento ajudam e muito, mas nada dessas coisas vão funcionar se você não cuidar primeiro da sua saúde.

Espero que tenham gostado das dicas, elas foram muito úteis para mim!

Beijos!


Nenhum comentário

Postar um comentário