24/02/2018

10 Dicas infalíveis para a dieta dar certo - diário da dieta ep. Piloto


Olá minha gente tudo bom? Eu sempre resisto para fazer posts sobre emagrecimento e dieta, porque nesse assunto as opiniões são bem diversas. Sempre gosto de deixar claro que aqui dou dicas que eu uso, que para qualquer iniciativa que você for tomar de forma mais drásticas devem ter um acompanhamento médico. Quero deixar claro também que não estou pregando emagrecimento de forma alguma. Sou da seguinte opinião: não importa seu peso se há saúde e se você está bem consigo mesma. Se está tudo assim então está ótimo <3
Eu quero começar um diário da dieta por aqui. Só não sei como vai funcionar, mas quero uma vez a cada semana (a cada duas, talvez!?) contar meus hábitos, o que eu quero pra próxima semana e tudo que eu já alcancei, bora fazer junto?


Não faça dieta

 Isso mesmo que você leu. Dietas não funcionam. Se reeducar funciona. Torne o McDonalds de toda semana a exceção. Quando no dia a dia a gente se alimente melhor, e leva esse projeto uma meta de saúde pra vida toda, a gente vive melhor.

Beba água

 Antes de tudo beba muita água. É importante para o funcionamento pleno do seu corpo.

Não se pese: se fotografe, se compare

 Veja o seguinte exemplo: Temos uma musa fitness que pesa 80kg. Daí temos uma pessoa que não faz exercícios e se alimenta muito mal que também tem 80kg. Qual a diferença? A diferença é saber que o peso não importa se você não sabe a porcentagem de músculo ou de gordura que compõe esse peso. Eu tenho usado uma dica muito boa da Lara Nesteruk (pessoa maravilhosa a qual me ensinou muito pelo snapchat, aliás a maioria dessas dicas que estou passando aqui) tire fotos de antes e depois. Vista shorts e calças que estavam mais apertadas e veja como essas mesmas peças ficam no seu corpo conforme o tempo passa. Sei que é difícil e a gente sempre quer chegar no ''peso X'' mas além de isso fazer mal pra nossa cabeça de ficar ''bitolada'' nisso, as vezes nem é relevante.

Metas curtas

 Digamos que você quer perder 10kg. Com certeza isso vai levar um pouco de tempo, então que tal ir contando a cada 2 kg? ou então ''quero usar tal roupa e me sentir de tal jeito''. Metas curtas ajudam a gente a não desanimar no processo.

Devagar e sempre

 Com certeza você não engordou de uma hora pra outra. Então não vai ser de uma hora pra outra que você vai perder esses quilinhos que você quer. Com calma, se alimentando melhor e fazendo exercícios com o tempo o resultado vem.


Não faça despedidas, elas não existem

 Numa alimentação saudável a maior parte do seu tempo, tudo bem furar vez ou outra! Tudo depende do seu objetivo. Não se prive 100% de algo porque automaticamente você vai querer comer uma coisa que sua cabeça diz que não pode, mas pode sim! Só é necessário como eu já disse fazer disso a exceção, não a regra.


Não espere o melhor pra fazer o bom

 Não espera a matricula na academia pra sair e fazer uma caminhada ou pra procurar um treino no youtube pra fazer em casa mesmo. Não espera o legume orgânico, a carne artesanal ou qualquer coisa ''melhor'' para começar a comer mais saudável. O simples fato de se alimentar melhor, comer comida de verdade já vai fazer a diferença;

Não compare, muito menos com pessoas publicas

 As musas fit do instagram vivem para seus corpos. Siga elas se você gosta da pessoa e acha legal em como ela vive a vida, se gosta do que ela faz, não se compare nunca. Se você começar a se comparar e se frustrar deixe de seguir essa pessoa imediatamente. As vezes o que talvez sirva se incentivo acaba se tornando uma tormenta na sua vida. Repara nisso.

Não precisa ser rato de academia

Eu já emagreci e engordei várias vezes. A última foram 10kg (que eu já ganhei quase tudo de novo) e sabe quanto tempo tinha meu treino? 1 hora. Se seu objetivo não é virar a Graciane Barbosa você não precisa passar horas na academia. O importante é se exercitar todos os dias. O que vai realmente te emagrecer é a sua reeducação alimentar, não a academia.


 No canal saúde na rotina eu aprendi tudo isso, e o Diego e a Dafne são maravilhosos. No canal deles você pode entender mais a fundo cada coisa. A coisa mais importante é você estudar mais sobre seu corpo, saber como ele funciona e como cada alimento funciona nele. Se repara mais. E claro, sempre com um companhamento médico para qualquer atitude.





Na real: Essas dicas que escrevi aqui são primeiro pra mim, que sempre tento e acabo escorregando. Vamos tentar juntos? amei escrever esse post e quero relatar mais das coisas que sei e do que funciona.

Beijos!




Nenhum comentário

Postar um comentário