15/01/2018

Transição capilar: Meu cabelo já cresceu e não enrolou como eu queria! e agora?

Olá minha gente tudo bom? No post de hoje eu vim falar sobre algo que faz tempo que eu estava procurando meios de colocar pra fora, mas só agora encontrei a maneira certa.

Imagem Freepik


Vejamos essa situação:
Você encontrou vários posts de mulheres maravilhosas e cacheadíssimas, ensinando como passar pelo processo de transição capilar. Então lembrando e vendo suas fotos de quando mais nova, você decide que quer passar por isso, pra se livrar de ter que alisar sempre o cabelo e ver mais saúde nos seus fios. Nem se lembra de quando foi a ultima vez que seu cabelo soube o que é estar sem química. DAÍ você passa um tempão deixando o cabelo crescer, cortando aos poucos, ou então esperando para fazer o tão esperado e temido big chop. E o que acontece? Isso mesmo: Seu cabelo não enrolou, pelo menos não como você queria, não como daquela blogueira cacheada maravilhosa, e principalmente: não como ele era, todo enroladinho.

CALMA, não vamos entrar em pânico, é por isso que eu vim escrever esse post. Eu passei por isso. 

No processo de deixar o cabelo crescer para tirar a química, acabei arriscando algumas luzes no cabelo, sabendo do risco de perder a ondulação dos fios. E sim aconteceu, onde foi descolorido, o ''cacho'' ficou mais aberto. Mas mesmo assim, depois da química e das luzes eu deixei o cabelo crescer, quando eu tiver certeza que já não havia mais química no resto do comprimento, fui ao salão e pedi pra tirar toda parte ressecada e com química dos fios. E o que aconteceu? Isso mesmo: meu cabelo não enrolou como era antes. E tudo bem, mas eu já explico.


Então eu me tornei escrava do que eu chamei (acabei de criar esse nome) de '' cacho desejado não existente''. Eu simplesmente passava o mesmo tempo que eu fazia chapinha antigamente, fazendo ''dedoliss'' e tentando garantir que meus cachos iam voltar. Foi frustrante. 

Como podia, meu cabelo que tinham cachinhos tão fechadinhos quando eu era pequena mudar tanto a ponto de ficar um cacho mais ''ondulado''?

Foi então que depois de ver muita cacheada por ai eu entendi: Cada cabelo é diferente. Até o seu cabelo pode estar diferente em diferentes épocas. Até o meu cabelo, que era super enrolado, hoje é um cacho mais ondulado e amanhã pode estar super enroladinho. A estrutura do fio muda, sempre. Muda de acordo com os cuidados, de acordo com o clima em que você vive e até com suas experiências na vida (como a alimentação, por exemplo ou até estresse) e tá tudo bem.

E hoje só está tudo bem porque eu aprendi que meu cacho mais ondulado e meio com frizz as vezes, é lindo. É lindo, porque é meu. Porque é do meu jeito. É o cacho da Kamila, entende? E o seu também é. É o que faz sua identidade, é o que faz você ser você.



E tudo bem também se em algum momento eu quiser fazer um dedoliss, ou até um babyliss, ou então alisar o cabelo de novo, porque não?!

O importante é não ficar refém de um padrão de uma sociedade que coloca você dentro de uma ''caixa''. O importante é se divertir, se sentir bem e gostar do que você está vendo no espelho. 

Eu pensei diversas vezes em fazer um vídeo com esse tema, mas acho que prefiro escrito mesmo. Talvez eu cite esse post em algum vídeo futuro.

E você que tá ai, passando essa mesma coisa, tamo junto😂😂😂 

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário