25/12/2017

Resenha Uma história de verão - Pam gonçalves

Olá minha gente tudo bom? Hoje eu trouxe uma resenha de mais um livro da Pam Gonçalves, dessa vez o Uma história de verão. Eu estou amando escrever resenhas de livros espero que vocês estejam gostando!





 Sinopse do livro ''É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta depois de dois anos com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve''

ATENÇÃO: ESSE TEXTO PODE CONTER SPOILER 

 Com certeza pra mim Uma história de verão passou a mensagem sobre relacionamento abusivo e não só da personagem principal. Todos os personagens dessa história me impactaram muito e me fizeram ama-los ou não, na mesma intensidade.

 A escrita é bem fluida e atual, com algumas referencias à coisas que estão inseridas com certeza no nosso dia a dia mas sem exageros. Gostei bastante disso, porque as vezes leio alguns livros que usam referencias demais principalmente de cultura pop ou de massa. Eu li ele em apenas 1 dia e vou logo te dizendo: não conseguia parar de ler! Por toda a história pontas vão ficando soltas e se amarrando na mesma frequência que me deixou num efeito gancho a cada capitulo. E é claro que eu me vi diversas vezes no lugar dos personagens, e você com certeza vai se ver também. É uma história super pé no chão de acontecimentos que com certeza por muitos deles você já passou algo parecido. Notei essa característica na escrita da Pam, sempre abordando um tema importante para ser discutido, vi em Boa noite e estou vendo em Uma história de verão novamente.

 Com certeza todas somos Analu. Também vi no Murilo muito de muitos garotos. Aqueles que você se relacionou, se relaciona ou vai relacionar sabe? Em períodos diferentes da história ele consegue imprimir muito de várias situações que com certeza você (e eu) já passou. Eu vou ser sincera que como amante de romances bem melosos desde sempre esperei outro desfecho durante a leitura, mas nesse livro o objetivo claramente não é esse. EU AMEI ESSE FINAL PAM. Eu amei essa história fora da minha zona de conforto de desfecho que com certeza quero ler mais como essas. Analu é bem gente como a gente, entrando na faculdade, se descobrindo nessa nova fase e enfrentando fantasmas do passado que fazem questão de estarem no presente e seu desafio de resolver tudo isso. 

 Eu amei a história e com certeza já estou aguardando por mais livros (viu, Pam?!) eu gosto muito da escrita da autora porque sempre encontro várias uma situação onde eu me encaixo na personagem e a história sempre me prende demais.

Amei particularmente o ambiente onde a história se passa. Pesquisei sobre a praia do Rosa e fiquei louca pra conhecer o local e os bares com a luzes descritas no livro <3

O livro tem 304 páginas e foi lançado pela galera record, o ebook está bem baratinho na Amazon, por R$9,22.

O que acharam? Qual seu livro favorito da Pam?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário