06/11/2017

Para ler em um dia: menina veneno - Carina Rissi

Olá minha gente tudo bom? Hoje eu vim contar pra vocês um tipo de POST novo que eu quero trazer aqui pro blog: livros para ler em um dia.
Começando pela autora que o Felipe me apresentou e me surpreendeu (de novo) Carina Rissi!



Atenção, vou evitar, mas esse POST pode conter algum tipo de spoiler da história.

Menina veneno gira em torno da Malvina, que foi uma personagem que a Carina escreveu inicialmente para outro livro e acabou ganhando seu próprio.
Ela é uma modelo super requisitada, que perdeu o marido a pouco tempo em um acidente de carro e agora tem que cuidar da sua enteada Bianca até que complete a maior idade. Malvina será a menina veneno, campanha de um novo perfume, só que a história se desenrola quando trocam ela por sua enteada Bianca para ser o rosto da campanha. Malvina lutou muito para chegar onde está (não, não se aproveitou do marido rico, e sim das oportunidades) e vê Bianca tomar tudo isso, e é então que decide resolver esse assunto de uma vez.
Não achei Malvina vilã 😂 achei ela bem racional e leonina. 😂
Apesar da história curta e bem fácil de ler em um dia, Malvina deixa mensagens muito legais e importantes que me impressionaram por estar tão bem esclarecidas num livro tão curto: não há nada concreto nessa vida, tudo é feito de fases e em umas horas estamos em situações boas e outras nem tão boas assim, mas a responsabilidade de tudo que acontece na sua vida é sua e de mais ninguém. E ela cumpre bem essa mensagem é segue até o fim da história no que acredita.
Carina, na minha opinião, acertou mais uma vez. Eu amo a autora e há quem não goste mas isso fica a critério de cada um com os tipos de história que gostamos ou não, e tudo bem. Já li outros livros da autora e sim, durante a escrita tem alguns clichês mas o plot Twist sempre me impressiona. Menina veneno é uma releitura que teve um final que eu não esperava, mas que se encaixa perfeitamente nos princípios da personagem principal.

E vocês já leram menina veneno? O que acharam?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário