25/09/2017

Você precisa ler: Série perdida, de Carina Rissi

Olá minha gente tudo bom? Eu não falo muito sobre isso porque mas eu sou a louca dos livros. Eu tenho muitos e sempre li mais que o comum (mas não mais que os booktubers, rs) e adoro. De uns tempos pra cá eu vim decepcionando. Lia muito pouco, acho que pela rotina de trabalho + faculdade, porém finalizada a faculdade eu voltei a ler com mais frequência, porém não como eu queria.

Com o cão participando da foto <3

Foi ai que nesse meio tempo o Felipe colaborador fantasma aqui do blog me presenteou com esse box da série perdida da Carina Rissi. Vou ser sincera, eu torci o nariz pra autor nacional. Fiquei muito feliz com o presente, pois ele me enviou sem me contar sobre o que era e disse que eu precisava ler, então pouco tempo depois eu dei uma chance para perdida e... terminei ele em uma noite! não consegui parar até o livro terminar, amei muito como ele se desenvolveu e foi assim com os 2 seguintes: encontrada e destinado e poucos dias atrás eu iniciei a leitura de prometida.

A história começa nos dias atuais onde Sophia é super moderna, independente e vive sozinha em seu apartamento desde que seus pais morreram em um acidente. Ela tem sua melhor amiga Nina que vai desenvolvendo um relacionamento com Rafael que Sofia não curte muito e não entende essa paixão toda da amiga. Um dia no bar Sofia deixa seu celular cair no vaso e tem que comprar outro, no dia seguinte com uma vendedora misteriosa compra um aparelho que FAZ ELA VOLTAR PARA O SÉCULO 19. Sofia conhece Ian Clarke, que acolhe ela em sua casa e ela tem o desafio de tentar voltar pra seu tempo e ao mesmo tempo sobreviver sem todas as facilidades e tecnologias da vida no século 21. Não vou estender muito para não dar spoiler mas tenho que dizer que a história me impressionou MUITO.

Resenha (pode conter spoiler)
Livros (e filmes) de viagem no tempo sempre me deixam muito atenta porque eu adoro pegar defeitos que não fazer sentido na linha da história mas me impressionei e Carina Rissi faz isso muito bem. O romance dos dois é bem clichê, e a Sofia também é uma personagem desastrada, como eu também vejo em muitos romances por ai, sem falar que Ian é perfeito em todos os sentidos!
Não sou nenhuma especialista, mas (como a própria autora cita no final de um dos livros) foi ocultado nessa história a época da escravidão no Brasil, o que me fez sentir como se estivesse em um outro universo e linha do tempo. 

Mas quer saber? EU AMEI. Amei com todos os clichês e frases do gênero ''soltei o ar que nem sabia que estava prendendo''. Sofia e Ian me fizeram suspirar, chorar (muito!) e me divertir com a cumplicidade que eles controem. 
Além do romance dos dois, no inicio de cada livro a autora finalizava os primeiros capítulos já prendendo nossa atenção avisando que aquele personagem se meteria em confusão, e no final de cada livro eu literalmente ficava sem ar! Tentei descobrir porque exatamente aquilo estava acontecendo e não consegui, foi uma surpresa e tanto a cada final! Finais esses que são bem amarrados e os motivos de cada coisa são impressionantes!
Se você quer um romance para se divertir, se emocionar, e sair um pouco dessa nossa rotina louca onde o tempo voa e a gente é sempre bombardeado de tecnologia a todo tempo você precisa ler a série perdida! Eu pensei que uma história onde se passa a maior parte no século 19 ia ser chata, mas só me fez pensar em como o momento com as pessoas que a gente ama são importantes, e como o tempo voa hoje com toda essa informação que a gente recebe no dia a dia.



Quero fazer mais resenhas assim aqui no blog, espero conseguir melhorar cada vez mais, e espero que gostem!

Já leram algum livro da Carina Rissi?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário