23/08/2017

Slow fashion: o que é? Onde comprar?



Esses dias eu estive pesquisando muito sobre slow fashion. Achei o conceito bem legal e vim contar pra vocês um pouco de como funciona como eu entendi e como esse conceito pode mudar a vida das pessoas.



Mas primeiro, o que é fast fashion?

Fast fashion são praticamente todas as lojas populares de moda que a gente conhece. Dessas que tem muitas roupas e todos os dias peças novas vão chegando. O problema é que você não sabe qual a procedencia dessa peça. A gente não sabe onde ela foi feita nem se a pessoa que fez estava em condições de trabalhos precárias ou não. Porém essas peças são mais baratas, devido a essa mão de obra que a gente não sabe bem da onde vem, o que faz a maioria das pessoas preferirem essas marcas.

O slow fashion é o conceito contrário. As peças geralmente são de produção menor e independente, a gente tem como saber quem costurou aquela peça, e o mais legal: o material é muito superior as das lojas de fast fashion o que faz as peças durarem mais tempo. Essas peças muitas das vezes tem um custo bem mais elevado que o exemplo de fast fashion, mas concorda que se você tem uma marca, com uma peça de boa qualidade, ela vai durar muito mais tempo que a peça que você paga mais barato. Sem contar que as coleções do slow fashion demoram mais para serem trocadas, e as peças são mais ''coringas'' que vão com tudo pra que você tenha usabilidade maior.

O terceiro ponto (que eu acho o mais legal) é que o slow fashion meio que ajuda quem tem uma compulsão por compras. O conceito das lojas dão uma tranquilizada sabe? Já na fast fashion todo momento nos somos bombardeadas com ''comprar comprar comprar''




A Bárbara do Like old times fez um vídeo bem legal com dicas de lojas slow fashion pra comprar, e no canal dela tem vídeos falando sobre esse conceito, roupas de brechó... é bem legal!




E então o que acharam? Já compraram alguma peça de slow fashion? Pra ser sincera, eu não perco uma liquidação. Esse conceito de slow fashion está me fazendo olhar de outra forma pras peças que eu compro e pensando bem se a liquidação baratinha vale mesmo a pena. É difícil, mas eu meio que já acordei pra isso. O que vocês acham?

Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário