18/07/2017

Como cuidar das suas bijous para ela durarem muito



Olá minha gente tudo bom? No post de hoje eu vim contar pra vocês todos os truques que eu uso para que minhas bijous (e semi jóias) durem muito tempo e fiquem sempre lindas.

Guardar em local seco e livre de luz
Parece bobagem mas faz total sentido. Não há peça que dure em um lugar úmido. Então guarde suas bijous em um lugarzinho bem seco e longe da luz para que elas não mudem de cor e você acaba perdendo todo o brilho da peça.

Lavar as peças
SIM! por essa ninguém esperava. A primeira recomendação que a gente tem quando compra algo é pra não molhar nem espirrar perfume, mas você precisa sim lavar suas peças! No dia a dia a gente pode não perceber, mas nosso acessórios pegam nosso suor então precisam ser lavados com um sabonete neutro e depois secados com secador. Aprendi isso no vídeo da Francisca Joias depois que fiz uma compra por lá (em breve terá post mostrando as peças!)



Cuidado no manuseio
Mais uma dica que pode parecer besteira mas faz total sentido. Não é porque você pagou um pouco mais por uma peça que ela vai ser super resistente, tem que ter delicadeza! Eu achava que meus acessórios tinham que durar de acordo com o preço que eu pagava neles, então conforme mais caro mais resistente ele devia ser. Eu não cuidava devidamente e sempre acabava estragando minhas coisas. Peças delicadas devem ser tratadas da mesma forma, então separe um espaço e paciência na hora do manuseio.


E então gostaram? Essas dicas fizeram meus acessórios terem vida longa e poupa nosso dinheiro né?
Beijos!

Nenhum comentário

Postar um comentário