04/06/2017

Onde aprender sobre low carb?

Olá minha gente tudo bom? Se tem uma coisa que eu venho tentando fazer nos últimos tempos é melhorar minha alimentação. Claro que eu tenho ainda aquelas escorregadas clássicas na dieta, mas com certeza hoje sou muito mais consciente do que como e como tudo isso atua no meu organismo. Desde que comecei a ler mais sobre o assunto, a estratégia que mais me fez bem e mais me comprovou resultados reais foi a low carb. Não só porque ela emagrece, mas também pela série de doenças e problemas na saúde que eu já ví em diversos casos e documentários serem reduzidos e até desaparecerem. (para quem quiser saber mais pesquisem sobre ensaios clínicos randomizados.)



EU NÃO SOU NUTRICIONISTA nem estou aqui para agir como tal. Estou apenas mostrando para vocês onde eu leio, pesquiso e acompanho mais sobre hábitos alimentares mais saudáveis e sobre como tudo que fazemos funciona em nosso corpo tá?!


E antes que alguém se manifeste: Nenhuma dessas fontes dá consultoria pela internet. São pessoas (sérias) e sites que mostram como as coisas funcionam e seu dia a dia nessa estratégia low carb.

A primeira dica é o blog do doutor Souto. Ele é super completo, fala sobre tudo o que você precisa saber, desmistificar, e descobrir sobre uma alimentação saudável e como descobrir os sinais do seu corpo e etc.. Dica: comece a ler pelo primeiro post e vá voltando até os dias atuais.


Mas a minha fonte favorita é o snapchat e o instagram. Existem milhares de pessoas que postam suas rotinas low carb por lá mas as que eu mais AMO são:



Pessoas reais que mostram seu dia a dia nessa rotina e todo o resto também! Elas são maravilhosas! A Lili tem canal no youtube e a mide também. A Lara é nutri. A Lilian e a Mide contam o dia a dia delas cada uma com sua característica maravilhosa (Lili faz receitas MARA e a Mide é um exemplo de superação). 

No youtube temos a Malu, do você mais fitness que dá dicas maravilhosas bem explicadinhas.




Pessoal vale ressaltar: Ninguém precisa de nutricionista para comer comida de verdade mas para qualquer outra coisa além disso procure um profissional. Se alimentar certo é questão de escolhas corretas no dia a dia, mas NÃO façam dietas loucas tá? Sempre procurem um acompanhamento médico, ele vai estudar você, sua rotina, seus exames e seus hábitos e montar um dia a dia que vai fazer bem para SUA saúde.

Espero que tenham gostado! Apesar de não seguir todo o tempo e ainda escorregar as vezes na alimentação, essa forma mais saudável vem me fazendo muito bem.

P.s. para quem quiser saber já se foram quase 10kg que eu perdi! 

Sempre posto minha rotina relacionada a saúde, alimentação e dia a dia no instagram que fiz só pra isso, o sejafitkami

Beijos!


imagem freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário