21/06/2017

Como substituir maus habitos alimentares sem sofrer

Olá minha gente tudo bom? Se tem uma coisa que nunca funcionou comigo foram dietas super restritivas. Sempre que eu tentava viver de alface chegava uma hora que não aguentava e jacava a dieta toda de novo. Por isso eu vim contar pra vocês minhas dicas de como substituir algumas coisas que a gente gosta que não fazem tão bem pra saúde por algo parecido só que mais saudável.





É importante lembrar que antes de começar qualquer dieta você deve consultar o seu médico, como eu disse no outro post sobre low carb, eu não sou nutricionista nem pretendo ser, para comer comida de verdade e saudável ninguém precisa de médico, mas todos precisamos quando se trata da saúde individual de cada um ou se você está atrás de uma estratégia especifica.

O primeiro passo é entender que as exceções existem, mas elas não devem ser a regra. Claro que vez ou outra a gente vai dar uma escorregada, mas é preferível que você coma 1 chocolate todo dia do que você comer porcaria o dia todo em todas as refeições entende?

Gosto muito de uma frase que ouvi uma vez: não deixe o bom ser inimigo do ótimo, então se você por algum motivo comer uma besteirinha durante o dia, imagine isso como uma janela que você abriu rapidinho e logo fechou. Finge que nada aconteceu e sai plena. Funcionou muito comigo e espero que funcione pra você também!

Agora, alguns alimentos que eu uso pra substituir os menos saudáveis no dia a dia:

Xilitol: Eu gosto de usar no lugar do açúcar. Eu aprendi a sentir mais o gosto dos alimentos e diminuir um pouco com adoçantes, mas quando uso dou preferencia para os naturais ou orgânicos. 

Água com gas + limão: Um perfeito refrigerante! haha eu sei que tem gente que não curte água com gás, mas ela me ajuda muito quando bate aquela vontade de uma coca gelada.

temperos: NADA desses temperos industrializador pelamor. Prefira tudo natural, que dão um sabor maravilhoso e você vai se perder quando descobrir a quantidade de coisas que existem para temperar seus pratos e que são completamente saudáveis.

Farinha de oleaginosas: Farinha de coco e amêndoa são as que mais de salvam quando eu quero comer um pão ou bolo. O importante é fugir das farinhas brancas. E ah! quando você comprar algo integral é bom dar uma olhada nos ingredientes para ver se o primeiro deles não é a farinha enriquecida com ferro e ácido fólico, se for corre que é roubada!

E então gostaram? São dicas que eu sigo de verdade e dão super certo espero que tenha ajudado vocês também!


Beijos!



Nenhum comentário

Postar um comentário