17/05/2017

Realizando meu sonho: Como ser mais positiva

Eu decidi começar uma série de posts aqui no blog (e talvez no canal): realizando meu sonho. Fiz isso para me lembrar de tudo aquilo que eu quero conquistar, deixar isso registrado aqui no decorrer dos anos e ajudar a todos vocês. Seja uma pessoa, seja milhares todo mundo tem direito de realizar e persistir nos seus sonhos e eu estou aqui para acender essa luzinha no coração de quem eu puder.

imagem freepik



Acontece que desde sempre eu fui uma pessoa negativa. Não negativa de ruim, negativa no sentido que eu sempre acho que tudo vai dar errado e não vai funcionar como toda boa capricorniana. Eu preferia pensar que apenas estou me preparando para o pior, e que se o melhor vier eu estou no lucro. Erro meu. Isso é muito errado. Principalmente para mim que prego a força do universo e que tudo que você faz, sente e pensa volta para você.

A um bom tempo atrás eu era bem pior. Muito pior. Gosto de colocar essa fase da minha vida como uma inercia que eu não fazia quase nada que eu amava como hobby, apenas ia seguindo o que a massa da sociedade queria de mim. Quando eu finalmente acordei novamente foi quando criei esse blog. Se você não sabe dessa história (talvez algum dia eu conte ela em vídeo, para fazer parte dessa série) eu tinha um blog e um canal a muitos anos atrás (o blush virtual ) e era uma coisa que eu gostava muito de fazer, canal e blog de beleza, tive lojas de maquiagem parceiras e até fiz encontrinho! (sim! dá pra acreditar? na época que ninguém conhecia vídeo de beleza no youtube os encontrinhos tinham no máximo até 20 pessoas hahaha) mas por um grupo de pessoas que me expuseram na faculdade exclui tudo. Fiquei com vergonha daquilo que me fazia bem e deixei a opinião alheia influenciar naquilo que eu mais gostava de fazer e essa é a minha fase mais esquisita.

Depois da criação do blog ainda tinha um pouco de vergonha de falar sobre (ainda tenho para algumas pessoas) mas não vou parar! Eu amo fazer isso aqui, dar dicas e registrar tudo que gosto e faço. E é agora - depois de toda essa história - que eu entro no assunto desse post: o primeiro passo para realizar seus sonhos é ser mais positiva.



Positiva nas suas atitudes, no seu dia a dia e até nos pensamentos. Houve uma hora que minha negatividade estava me afetando fisicamente. Eu tive alergias pelas mãos que nada curava, e era consequência do meu estresse! Então vou listar algumas coisas que estão me ajudando a pensar de forma mais positiva, sim! Eu ainda tenho problemas para ser positiva 100% do tempo e é por isso que comecei essa série: nós vamos juntar nessa jornada para realizar seus sonhos, então nesses posts eu vou contando aos poucos como eu tenho feito pra melhorar e os caminhos que eu tenho usado para realizar meus sonhos (que vocês vão saber conforme eu for conquistando por enquanto é segredo hahaha)


Agora chega e blá blá blá e vamos as dicas para ser mais positiva:



Meditação

Eu já fiz um post aqui no blog sobre o zen app e até a própria Ju Goes leu e repostou na sua página! Fiquei tão feliz de ter sido ajudada pelo app e da Ju ter lido meu post! Essa foi a maior prova de que quando a gente faz algo bom de coração sempre volta pra gente: MUITAS pessoas acessaram o blog nos dias que ela postou na página e eu pude levar minha experiência pra bastante gente.
Leiam os detalhes de como a meditação me ajudou no post do link acima (o post é curtinho, juro) testem e me digam o que acharam.

Livros
Sim. Leio livros de auto ajuda e amo. Eu era bem preconceituosa com quem lia livros assim, mas hoje eles fazem parte do meu dia a dia e não consigo viver sem. Os que eu mais gosto, que me deixam animada e pensando positivo: O segredo, Você pode curar a sua vida, O ano em que disse sim, Geração de valor e girlboss. Encontre os seus use post it para lembrar as partes que mais te animam! citações curtas também valem, eu gosto muito de uma do Walt Disney ''if you can dream it, you can do it'' inclusive você pode encontrar ela no rodapé do blog, no meu perfil do instagram e significa: '' se você pode sonhar, pode realizar''. Espalhe a sua favorita por todos os lugares e coisas que você usa e passa no dia a dia.


Silencio
Algo que eu estou tentando me esforçar para praticar mas é o que eu mais tenho problemas. Não grite sua felicidade por ai, até pode não ser diretamente mas existem energias negativas que as pessoas sequer se dão conta. Eu acredito muito que o tal do olho gordo existe (se você não acredita tudo bem) então tenho feito um exercício diário para evitar de contar as coisas que ainda não são certas para todo mundo, e você deveria tentar também. E se você não acredita nesse papo de energia, existe uma palestra do TED que foi comprovado que nossos objetivos tem a redução da probabilidade de acontecer quando a gente conta para as pessoas antes de se realizar pois a gente meio que materializa o objetivo e se esforça menos para realiza-lo.




Legal né? E vocês, contem para mim como fazem para ser uma pessoa mais positiva e se essas dicas que eu dei acima te ajudam também!

Beijos! 

Nenhum comentário

Postar um comentário