15/04/2017

Coisas que você fazia (ou faz) errado com o cabelo cacheado




Olá minha gente tudo bom? No post de hoje eu resolvi reunir algumas coisas que eu fazia de bem errado antes de começar a transição capilar e me importar tanto com meu cabelo. A lista é longa mas eu separei esses itens e quero sabe no final do post se vocês se identificam com algum deles tá?



amarrar com o elástico errado e muito forte
NOOOOO. Quando a gente amarra o cabelo muito forte isso quebra os fios. Sei que isso muitas vezes é uma mania que a gente nem percebe, mas tente evitar! Você vai reparar que o cabelo vai crescer mais forte e bonito e até o frizz diminui. E aqueles elásticos amarelos então?! senhor!!! não! Use elásticos próprios para amarrar os cabelos.

Prender o cabelo molhado
Ai. Essa doi e eu já fiz muito isso. Além de mofar todo o cabelo e ser totalmente desconfortável, prender o cabelo molhado pode causar fungos no couro capilar. Não façam isso porfavorzinho <3 Espere o cabelo secar pelo menos quase por completo para poder prender.

esfregar para secar
AAAAHHHH. Esse é o recorde do que eu já fiz. Eu fiz isso muito! Você termina de tomar banho, coloca a toalha na cabeça, e quando vai secar o cabelo com ela parece que está lavando roupa esfregando que nem uma louca! NÃO FAÇA ISSO. Além de causa muito frizz e destruir o cabelo, quando ele está molhado está mais sensível, logo o estrago vai ser maior. Ao secar, use a toalha amassando suavemente o comprimento dos fios.

banho fervendo
Essa é clássica. Quem nunca tomou banho e lavou o cabelo na água fervente? Isso também acaba com o cabelo. Sua pele não fica avermelhada e ressecada com esse mesmo banho? imagina seu cabelo que é super mais sensível? Quando está muito frio eu costumo tomar meu banho quentinho primeiro e depois deixo a água mais morna para finalizar lavando os fios.

usar shampoo para cabelo liso em cabelo cacheado
Não. Se seu cabelo é cacheado não adianta comprar shampoo de cabelo liso que ele não vai alisar e vice versa. Os produtos são feitos para o seu tipo natural de cabelo: liso, cacheado, quimicamente tratado... e você deve comprar eles de acordo com a situação atual do seu fio, não como você quer que ele fique. Esses produtos são especialmente formulados com os componentes necessários para o estado do seu cabelo, então a partir de hoje só o produto certinho hein?

Achar que ele não é bonito
Esse é seu maior erro. Você alisa? Tá em transição? Já é totalmente cacheada? Sempre foi? Não importa. Se você está feliz assim seu cabelo é lindo desse jeito. Não deixe que imposições da sociedade te façam ficar presa a um tipo de cabelo que na verdade te aprisiona. Eu por exemplo, na época de faculdade, cheguei a acordar 3 horas antes de ir trabalhar, depois de não ter dormido nem 4 horas para poder alisar o cabelo, coisa que não me deixava feliz, eu fazia pois pensava que ''os outros não são obrigados a aceitar meu cabelo do jeito que ele é'' então sai dessa. Se você está bem ótimo. Se não está, reflita (pega na minha mão, e tenha meu apoio) e mude!


Ai gente gostaram? Eu amo escrever posts assim, pois muitas coisas mudaram desde que eu comecei a transição capilar e sempre venho compartilhando elas aqui <3

Conta pra mim se você vez algum desses itens!
Beijos!


imagem de fundo da capa freepik

Nenhum comentário

Postar um comentário